SEM NADA
Francisco de Paula Melo Aguiar
Amor ao próximo não é dar uma roupa velha, por exemplo, isso é lixo, porque não lhe serve mais, amor é dar ao outro aquela roupa que você usa e ou parte do prato da comida que você come e não o que restou do almoço e ou jantar, também isso é lixo.
Que amor tem o governo de todos níveis que cobra dos usuários do CadÚnico o voto em cada eleição?
Que amor tem o governo que oferece educação de quarto mundo aos seus governados?
Como sonhar a juventude com futuro diante do primeiro, segundo e ou terceiro lugar no tocante ao pior índice de analfabetos em termos percentuais no Brasil?
É o caso da Paraíba, a terceira pior educação em termos de analfabetismo brasileiro, se fosse a copa do mundo do analfabetismo, ainda assim o nosso Estado receberia medalha de bronze, atrás de Alagoas e Piauí, todos estados do nordeste.
Faz pouco tempo que a propaganda oficial do governo paraibano nas redes sociais e televisão dizia que a Paraíba era o primeiro lugar ou melhor educação do pais, inclusive à remota durante o pico da Covid-19. E esse alarde foi publicado na televisão aberta e à luz do dia e pago com dinheiro do povo.
Sem nada...
Não é fácil ter a confiança voluntária da população de qualquer cidade do mundo em tempo de crise ética e moral, existentes em todas as organizações sociais e pessoais.
O que é um partido político?
Uma organização semelhante a uma "igreja", a única diferença entre o partido político e a igreja é que o partido quer o poder político local, estadual e nacional, enquanto a igreja quer o poder espiritual.
Se bem que ambas instituições não funcionam sem organização para gerar poder e dinheiro no seu entorno, caso contrário os fiéis trocam de fé como se troca de roupas...
E é o que vem ocorrendo e faz tempo com a maioria de nossa gente, por falta de formação política que não se tem como filosofia de vida.
Quem tem fome não pode esperar.
Então aí entra a esquerda e ou a direita de passagem pelo poder central e manipula essa gente com bolsa família, etc, mero proselitismo que gera a felicidade dessa gente visando o voto em cada eleição.
Onde está a formação política cidadã aí?
Em canto algum.
A prostituição de todos os valores pessoais, tem início, meio e fim diante da falta de formação política, pois, não é por acaso que Aristóteles, filósofo grego, afirma que o homem é um animal político, sim, isso é verdade. Em sendo um animal político, procura ter o que não tem onde tem e quem mais tem para aliciar o povo carente de tudo é o poder político com circo, pão e vinho...
Isso sem levar em conta as drogas não permitidas que ganham eleições e mais eleições em todos ou quase todos viés partidários, entre visíveis e invisíveis eleitores de vésperas de eleições.
Quem pensar diferente é possível pensar porque tem "liberdade" de pensamento, agora não fale tudo, porque não vai nada resolver mesmo.
Então é utopia dizer que tudo vai ficar melhor e o povo sem nada ou quase nada, sem nada, semelhante a raposa tomando conta do galinheiro vai fazer todo mundo feliz para sempre. Tudo por aqui funciona na base do toma lá, dá cá, que poder pode drogar todos os naipes?
O político com voto na urna.