O namoro do Lula com o Putin
Venho dizendo há tempos que esse namoro do Lula com o Putin vai complicar as relações do Brasil com os países democráticos mais ortodoxos.
Muita gente acha que o Lula foi convidado para o G7 por ser um grande diplomata que quer o fim da guerra Rússia /Ucrânia.
Só que um diplomata, em qualquer situação, age sempre com neutralidade, mas o Lula onde quer que vá ou fale sempre demonstra sua simpatia pela Rússia e isso pega multo mal para os seus (aliados).
Essa de que o Lula vai negociar a paz entre a Rússia e a Ucrânia é pura balela, visto que ele, Lula, nem se deu ao trabalho de levantar para cumprimentar ou falar com o presidente Zelenski. Além disso, que poder ou peso político tem o Brasil perante os países ricos do G7?
O Lula quer ser visto como o grande defensor da Amazônia, mas está decidido a extrair petróleo exatamente na Amazônia e por conta dessa decisão já se indispôs com a ministra Marina, que se não concordar, certamente será demitida. São por estas e outras que não é de se espantar se a prometida ajuda para a Amazônia não vier.
Para terminar, é bom lembrar que só nos primeiros 100 dias de governo o Lula já gastou a bagatela de 12 milhões só no cartão corporativo.