POLÍTICA E RELIGIÃO: EXPLOSÃO!
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.* *João 8,32. Tenham sede e fome de justiça Mateus 5.6.
Segundo estatísticas, o Brasil é o país mais católico do mundo. Tem também entre 30% e 40% de evangélicos nominais e praticantes. Diante desse emaranhado de cristãos católicos e protestantes, não é de se estranhar que os políticos iriam de alguma maneira se beneficiar.
O primeiro versículo, por exemplo, citado foi descaradamente utilizado pelo ex presidente Bolsonaro. *E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará* significava de acordo com o nicho bolsonarista a libertação que iria ocorrer com o governo Bolsonaro. Mas isso é uma afronta ao cristianismo que de acordo com o referido versículo tem a ver com a escatologia, ou seja, doutrina da salvação e libertação proposta por Cristo aos seres humanos e não através de seres humanos!
Já o segundo, citado pelo atual ministro da justiça Flávio Dino, *sede e fome de justiça* só serão plenamente realizados no futuro reino de Cristo e não na terra por meio de políticos, STJ, STF, etc. Tbm outra afronta extremamente cara aos cristãos. Tudo isso obviamente não significa dizer que os cristãos são contrários a verdade e a justiça e que só pensam em um futuro vindouro. Pelo contrário.
É justamente porque já crêem em um futuro escatológico de perfeição com Cristo, que os cristãos devem apontar para esse futuro e buscar minimamente toda justiça e verdade existentes no mundo por meio da justiça e políticas humanas. No entanto, os cristãos sabem (ou devem saber) que nenhum político, ideologia, etc, são capazes de 100% realizar isso por causa da imperfeição humana. Portanto, usar de versículos bíblicos para interesses políticos é desonestidade e canalhice e não condiz com os ensinamentos bíblicos. Pergunta: Já imaginaram se fizessem isso com o alcorão dos mulçumanos?🤔