DISCURSOS ESTRIDÊNTES E FALSOS SÓ ILUDEM O POVO
O tempo passa , mas acredito que algumas concepções e visão que tínhamos na juventude, acabam permanecendo.
Claro que precisamos evoluir, visualizar os avanços etc...
Das atividades políticas partidárias acabei me afastando, por muitas razões, não simplesmente por decepções, afinal com os perfis de nossos Políticos as decepções aqui no Brasil são imensas e vejo isso desde menino, desde o Movimento Estudantil etc ...
Mas, embora já tenha sido muito criticado, atacado e até obstruído em minha Vida e lutas políticas e Sociais por muitos " Pseudos Poderosos", ainda acredito que o lugar adequado para debater política ideológica são os partidos, os fóruns específicos, Congressos, plenárias e partidos políticos.
Acredito que grande parte do discurso e debate ideológico na Câmara Federal e Senado e, demais Instituições Legislativas do país é, em mais de 80% uma grande Inutilidade, até porquê a Chamada " DIREITA". O " CENTRO" e a denominada " ESQUERDA" já sabem o que querem ali e ninguém vai convencer o Delfim Neto virar esquerda ou o Boulos ser de Direita.
Assim, entendo que o debate ali deveriam ter um nível mais avançado em termos de idéias e Projetos para o Brasil e até sobre as possibilidades de debater e votar temas relevantes para o Brasil de fato.
Temas como Saúde, Previdência Social, Educação e Infraestrutura de Transportes, por exemplo.
Mesmo como Deputado Federal por curto espaço de Tempo vi muitas inutilidades e perda de tempo, e até Conflitos inúteis para o conjunto da população e contribuintes.
Ou seja o mero debate ideológico e de auto-afirmacão de posições deve sim enriquecer o debate e reformulação dos Partidos, até para que a política não vire apenas, meio de vida luxuoso e de privilégio para minorias que se aproveitam desta situação. As vezes, alguns discursos e gritos estridentes servem mais para iludir o povo e nada acrescentam para o avanço político no país.
Na democracia PRECISAMOS evoluir muito para que o povo, o eleitor, a nação sejam representados com Dignidade e respeito de fato.
Óbvio que jamais renuncio a minha cidadania e direito de opinar, votar e até apoiar temas a favor da educação, dos trabalhadores e do povo. Daí meus textos, pensamentos e até as poesias temáticas que tento desenvolver e me inspirar em temas sociais.
Manoel Vitório