FATOS REAIS SOBRE A FERROVIA DESTRUÍDA E PRIVATIZADA NO BRASIL

FATOS REAIS SOBRE A FERROVIA NACIONAL PODEM DESAGRADAR ALGUNS PSEUDOS PODEROSOS.

Ao trabalharmos em investigações históricas de fatos reais, óbvio que não buscamos aprovação de político A ou B, ou seus seguidores apaixonados.

Ao longo de muitos anos tenho observado os fatos relativos ao processo de sucateamento das Ferrovias, Privatizações, leilões e a precarização da profissão dos ferroviários no Brasil além da brutal redução dos postos de trabalho neste segmento e,

também o imenso volume de desempregados gerados nesse processo destrutivo e negativo para a infraestrutura e a economia nacional.

Ao trazer a luz estes fatos, recebi muitas leituras , concordância e apoio a minha afirmações e preocupação que isso tem me causado além do dano a profissão e carreira de milhares de brasileiros. Mas também recebi críticas e ataques de defensores e beneficiários destas Privatizações e de suas torcidas.

Não observei a Ferrovia brasileira só de fora ou como contribuinte e cidadão do país , também fui dentre outros trabalhos e profissões um Ferroviário da RFFSA/NOB e ainda fui membro de entidade representativa da categoria num dos momentos mais dramáticos da categoria ferroviária no Brasil.

Tive que viajar por centenas de cidades e participei de muitas reuniões , Congressos, eventos e até exaustivas assembléias em muitas cidades do Brasil e até fora do país em missões.

Fui conhecer ferrovias de outros países e estive presente no Congresso do Brasil várias VEZES, em Assembléias Legislativas de São Paulo, Rio, Mato Grosso do Sul em inúmeras prefeituras e até no Senado da República em busca de apoio político, visando mostrar uma alternativa ao SUCATEAMENTO e PRIVATIZAÇÃO da RFFSA, Conheci dezenas de dirigentes importantes da categoria Ferroviária como Rafael Martinelli e Batistinha e até membros de outras categorias que eram solidários as nossas lutas.

Estive em dezenas de emissoras de rádio, jornais e até redes de televisão para falar Sobre as lutas, objetivos e até porquê fazíamos greves de resistência na época.

Assim quando trago informações deste período é porque vejo com tristeza o que o governo fez com a ferrovia e o estrago que causou ao país e milhões de cidadãos, não faço isso no disse me disse,

no faz de conta ou para agradar políticos de direita, centro ou esquerda e sim para mostrar a realidade dos fatos e tudo que Achei errado e grave nesse destrutivo processo de sucateamento, privatização e destruição das Ferrovias e dos Trens de Passageiros de longo percurso e até destruição de vias essenciais a economia do país e de Mato Grosso do Sul e sua integração com outros estados e países.

Meu objetivo não é, repito, Agradar este ou aquele político ou seus seguidores, mas falar honestamente e claramente que isso foi um grave erro de nossos governantes e políticos e grande Parte de nossa crise e desemprego vem dessas medidas.

Na minha visão foram medidas devastadoras para a vida da população e dos trabalhadores e nefasta para nossa economia. Meu papel de cidadão, escritor, poeta e brasileiro não é de vender ilusão para o povo mas fazer relatos verdadeiros da realidade que vi, vivi e seus efeitos perniciosos nos dias atuais.

MANOEL VITÓRIO

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 06/05/2023
Código do texto: T7781173
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