A DESTRUIÇÃO DA RFFSA FOI UMA DEVASTAÇÃO
Considerando o atraso tecnológico, fechamento de cursos técnicos de mecânica e outros que haviam nas escolas Convênio RFFSA/BAURÚ SENAI/RFFSA, destruição da MAFERSA e os engenheiros e Técnicos Ferroviários que foram embora do Brasil pra trabalhar em outros países e sobreviver e ainda os mais de 2 milhões de postos de trabalho perdidos na EMPRESA mista RFFSA em todo Brasil, pois centenas de micro, média e até grandes empresas privadas acabaram falidas, pois trabalhavam no entorno e dependiam da RFFSA em todo o país.
O prejuízo é bem maior do que os 3 anos de PIB. O Brasil hoje é dependente totalmente de outros países para retomar praticamente do zero suas ferrovias. Ficamos refém e com uma infraestrutura precária e dependente de um sistema monomodal rodoviário também sucateado devido aos efeitos colaterais da destruição das Ferrovias. As chamadas ELITES GOVERNANTES DOS ÚLTIMOS 60 ANOS PARECEM NÃO ENXERGAR OS EFEITOS DOS ESTRAGOS FEITOS NO BRASIL. Até em Universidades Federais Trens em pesquisa de alta tecnologia para transportes urbanos e de longo percurso perderam-se. É muito estrago e prejuízos, quase impossíveis de serem contabilizados devido ao nível de destruição feito.
Parece que as autoridades e o Congresso do Brasil ainda não compreenderam o tamanho do estrago que fizeram com a destruição da base da infraestrutura de transportes no Brasil...