Quando vi o Ex Ministro da Ditadura...

Quando fiz um dos primeiros pronunciamentos no Congresso brasileiro, arrumei minha pasta cumprimentei o Presidente da Mesa e desci as escadas para encontrar um local visando pensar e organizar meus primeiros passos naquela casa de Leis, eu já conhecia a Câmara através de dezenas de atividades dos Movimentos Sindicais e popular, quando junto a outros cidadãos fui ao Congresso participar de atos e protestos por educação,moradia, terra, ferrovias e outras lutas...Mas por dentro, como um dos seus membros era diferente.

Ao pisar no tapete verde olhei e vi um cidadão idoso, Deputado lendo um documento em silêncio, parei e fiquei a observa-lo, não acreditava em pleno ano 2000 que estava diante do poderoso Ministro Delfim Neto da Economia dos GENERAIS do regime de 64 a 85. Fiquei impressionado, pois apesar de ter deixado claro que era contra a ditadura,eu julgava Delfim Neto e Golbery as principais cabeças pensantes do regime ditatorial.

Eu já ia me afastar e fui surpreendido, ele levantou a cabeça, sorriu e me disse: Bom Dia Deputado, parabéns pelo pronunciamento e seja bem vindo a casa...Ele era um dos deputados federais, acho que por São Paulo.

Agradeci, cumprimentei o deputado Delfim Neto e sai pensando: ENTREI NA MÁQUINA DO TEMPO...

Nunca imaginei encontrar Delfim Neto sob o mesmo teto ...O que é a vida...

Um deputado muito simpático e meu conhecido, viu a cena e me disse: o Deputado Delfim é seu amigo? e riu discretamente, respondi: Sim, amigo de infância....Acabei até rindo...de leve 😃

Uma coisa é ser contra ou não gostar do Delfim , outra é achar que ele é BURRO. É um cara claramente de direita, porém nada a ver com os direitistas idiotas e negacionistas.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 23/04/2023
Código do texto: T7770732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.