O GENERAL DO LULA
Lula não sabia do mensalão, a culpa foi do amigo dele, José Dirceu. Lula não sabia do sítio, a culpa foi do amigo dele, Fernando Bittar. Lula não sabia do tríplex, a culpa foi da mulher dele, Dona Marisa. Lula não sabia do petrolão, a culpa foi do amigo dele, Antonio Palocci. Agora, Lula não sabia das imagens do 8 de Janeiro, a culpa é do amigo dele, Gonçalves Dias. Tá é faltando criatividade para os roteiristas petistas.
Ora, todos sabem que Lula escolheu a dedo todos os seus fiéis “anjos da guarda”, logo, qualquer narrativa tentando emplacar que Lula não sabia de nada, é no mínimo tola, questionável e duvidosa. E se ele não sabia das imagens, porque então decretou sigilo das imagens e tentou esconder as imagens do chefe do GSI e seus homens no 8 de janeiro?
Como explicar o vídeo do general conhecido como "a sombra do Lula" presente no Palácio do Planalto servindo de guia de museu e garçom para invasores do 8 de Janeiro? E a segurança do congresso abrindo caminho para os manifestantes sem oferecer nenhuma resistência? E como explicar os verdadeiros arruaceiros chegando ao local antes de todo mundo? Os caras quebrando tudo e o general do GSI do Lula oferecendo aguinha...? Pelo amor de Deus!
Ora, está na cara que o 8 de janeiro foi armado como pretexto para justificar o autoritarismo que seria implantado aqui pelo comunismo. A esquerda queria o 8 de janeiro para instaurar uma ditadura. Está claro que o PT já tinha sua estratégia absolutista traçada desde o início.
Um presidente da república que sabe o que aconteceu, uma vez que determina ao GSI que decrete sigilo das imagens – antes se aproveitando politicamente delas – isso não configura quebra de decoro e consequente impeachment?
Ah, mas a culpa nunca é do Lula. É sempre de um amigo dele. “Alguém aceita uma água mineral?”