A POBREZA E PRINCIPALMENTE A MISERABILIDADE NÃO DEVERIAM EXISTIR

 

 

Somos parte de um todo, compomos um país imenso e rico, aqui em se plantando tudo dar, de forma que não existe nenhuma razão para sofrimentos sociais, motivo algum há para passarmos por situações vexatórias. Por que tanta gente desempregada ou mendigando nas ruas? Ou ainda implorando que lhe comprem bombons nos semáforos ou dentro de ônibus? Isso é inadmissível. Em contra partida existe tantos brasileiros ocupando cargos comissionados sem precisarem deles simplesmente por terem garantidos os seus sustentos, tudo por iniciativa de um sistema político que favorece essa aberração.

 

Todo brasileiro tem seus direitos garantidos por lei, direito de nascer dignamente, de estudar, de trabalhar e de constituir sua família, afinal pagamos impostos para isso. E o que acontece então? Governantes fecham os olhos para a constituição e se locupletam com mordomias e altos salários. Por que tanta ganância? Isso é falta de amor ao próximo, é falta de cumprimento das leis, querem tudo para si ou para os seus, precisem eles ou não.

 

Nossas leis estão falidas, os responsáveis nada fazem para mudar essa triste situação e isso concorre muito para o aumento da criminalidade. As escolas públicas estão cheias de delinqüentes, as cadeias superlotadas de bandidos, concorrendo até com a carreira política, com um congresso repleto de falsos representantes do povo. Pobre Brasil rico onde a pobreza e principalmente a miserabilidade não deveriam existir.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 14/04/2023
Código do texto: T7763441
Classificação de conteúdo: seguro