CARTINHAS PARA O LULA VI
Lula, desculpa, eu estava errado, viajei na maionese, pensei que você estava só confuso com o presente do Jair, um novo mandato, já pensou? Da cela da PF em Curitiba para o Palácio da Alvorada, e ainda com mobília nova!
Mas não! Por acaso, postei há pouco “As pessoas autocráticas vão endurecendo com a idade, o PT que o diga” concordas? E completei, “Nada pior do que um ditador velho” A idade e a “mardita” estão ofuscando teu raciocínio e conservando só instintos básicos, sobrevivência, ódio e vingança.
Você não consegue enxergar a dádiva que Deus e Jair te deram, sim, porque você deve lembrar que eu já te disse, que não ganhastes eleição alguma, foi o Cupim que perdeu e como tu não esperavas, não tinhas plano de ação nenhum, pelo que tivestes que apelar para os velhos cúmplices, velhas falácias, velhas parcerias internacionais, o velho populismo e o cada dia mais obtuso egocentrismo, mas diante do sucesso mediático do último casal presidencial, você acabou imitando o velho Ademar de Barros e agora é “Eu e a Janja na frente...”
Eu, repito o que disse na última cartinha, entendo seu pavor diante da possibilidade de uma CPI, a ameaça é real e assustadora, mas enxerga uma coisa de uma vez, viajando à China, você não assusta ninguém, se desmoralizando e pagando orçamento secreto, você não compra mais ninguém, batendo continência ao Rei Arthur, você não se libra do Impeachment e entregando o tesouro do Rei Midas dos cargos, você só se desmoraliza. Reaja! Você só tem uma saída, usar de inteligência e honestidade! Difícil, eu sei! Senão, carreira curta, muito curta!