Uma imagem vale mais do que mil palavras?! Manipulação da história pelos comunistas.

- Tu disseste que os comunistas deturpam, e pra caramba, a realidade; que eles mentem à beça; que eles só provocam desgraças. Discordo de ti. Vi inúmeras fotos que desmentem o que tu disseste deles. Diz o ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras.

- Não sejas ingênuo. As imagens, dentre elas as fotos, são manipuláveis. E as fotografias; e os daguerreótipos; e as pinturas. E as imagens em movimento, as de vídeo. E até as esculturas. Nunca ouviste falar das famosas fotos de Lênin, Trotsky e Stalin, e outros comunistas?! Numa foto, a original, ou a adulterada?! talvez a mais famosa dos soviéticos bolcheviques, tirada, em 1.920, diante do Teatro Bolshoi, vemos a figura do Lênin e a do Trotsky, na original, e, na manipulada, a do Lênin, e apenas a dele. E o Trotsky?! O que deu nele, que sumiu da foto, assim, plaft-pluft, num passe de mágica?! E daquela outra famosa foto, a à margem de um rio, na qual aparecem o inconfundível Josef Stalin, e o obscuro Nikolai Yezhov, ouviste algo?! Inexplicavelmente, o desgraçado Yezhov não aparece nas cópias posteriores de tal foto. Delas ele desapareceu, num golpe de feitiçaria. O que deu nele?! E daquela famosa foto, ou é uma pintura à óleo?! a exibir um majestoso Stálin, já ouviste a história? Sabias que não é a imagem a original?! A imagem original, uma foto, conta com quatro personagens: o onipresente Josef Stalin, e Nikolai Antipov, Sergei Kirov e Nikolai Shvernik. Na foto original, repito, os quatro amicíssimos camaradas estão presentes; na cópia que se publicou em seguida, o tal Antipov já não dá o ar de seu graça. Dele nela não se vê sequer o cheiro. Nela vê-se Stalin, e Shvernik e Kirov. E Antipov?! Pluft! Sumiu, num passe de mágica. E na cópia que se fez, e publicou-se, posteriormente, vê-se Stalin e Kirov. E qual é o paradeiro do Shvernik?! Ninguém sabe. Desapareceu o homem da face da Terra, e da foto. E a história não se encerra neste capítulo. Numa cópia posterior, dada a público pelos soviéticos comunistas, o tal Kirov não aparece. Sumiu, tais quais os seus dois camaradas desaparecidos, num inexplicável passe de mágica. Artes do Malazartes, provavelmente; de um Malazartes russo, mais grotesco e arabesco do que o de berço ibérico. E quem em tal foto aparece, se já desapareceram da face da Terra, e da foto, o Antipov, o Shvernik e o Kirov?! Puxes pela memória. Na foto, eram quatro os camaradas. Três sumiram. Resta um. Quem? Josef Stalin. Eu disse que nesta foto só ele aparece. Todavia, se não me falha a memória, não se trata de um foto a 'foto', mas de uma pintura a óleo, e nela vê-se só, enfim só, o Josef Stalin. Manipularam tantas vezes tal foto que dos quatro personagens que originalmente nela apareciam agora vê-se apenas um: Stalin. E por que os comunistas manipulam tanto as fotos?! Por gostosura?! Não. Para recontar a história. Se faziam tal arte quando tinham à disposição fotos, e fotos, e mais fotos, e nada mais do que fotos, imagina o que fazem hoje em dia, numa era de cinema, computador, holografia.

- Mas eles não são os únicos a manipularem as imagens.

- Se me dizes que eles não são os únicos a manipularem as imagens, então reconheces que imagens são manipuláveis e que os comunistas as manipulam. Não esqueças: os comunistas, e não apenas eles, é claro, eu sei, e seria eu um rematado tolo se não o soubesse, adulteram fotos, e pinturas, e vídeos, enfim, tudo, com um propósito: reescrever a história. Uma imagem não vale mais do que mil palavras, e tampouco mil palavras têm valor se contam mentiras. Não sejas ingênuo.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 02/03/2023
Código do texto: T7731204
Classificação de conteúdo: seguro