CABRESTOS...

MARCAS DO CABRESTO

Estamos hoje nos tempos dos cabrestos culturais! A nossa cultura está moldada pelas fake News das informações, quer sejam elas, de cunho jornalístico, popular, boatarias, e até mesmo científicas!

Tudo é plantado despudoradamente no seio da opinião pública, que é a derradeira fonte de consumo desses imbróglios informativos, que aparecem e assumem formas de cabrestos a convencer e deturpar o parco entendimento popular, sem o embasamento da cultura!

Cabrestos, que deixam suas marcas de atrasos na empatia com as compreensões populares, principalmente, quando, o assunto leva ao campo político!

É nessa vertente, que, o povo embarca e aceita tudo o que é proposto pela canalha política, como se eles detivessem os domínios da verdade! O que, não passa de mentiras oportunas para enganar a opinião pública e auferir lucros financeiros.

Haja vista, o proselitismo do atual Presidente Lula, que abusa e usa desses artifícios de retórica, para “vender seu peixe” e consolidar seus interesses políticos de domínios e consolidação de suas posições de falso líder ante à comunidade internacional, principalmente!

Discursos de veleidades, falsos e mentirosos, desprovidos de embasamento jurídico, econômico e social, mas, e, sobretudo se apegando nos conchavos de seus grupos políticos, que, o apoiam e lhe dão guaridas!

Então, somos reféns de uma cultura encabrestada e dominada pelo que pensam os caciques engravatados, atrás de suas mesas congressuais, e dos microfones políticos e suportes midiáticos, que, todos os dias abarrotam suas páginas nas redes como facebook, uol, jornalismo televisivo, entre outros...

Num proselitismo enganoso, e sórdido, plantam no seio da opinião pública toda a sorte de boatos mentirosos, falsas informações com fakes News, falsos discursos, numa retórica leviana, e, sem bases verídicas, com o objetivo de subverterem a ordem cultural das verdadeiras informações, que interessam ao público!...

Somos controlados por um gigantesco cabresto, que, conduz e dá as direções, segundo suas reais intenções, que é a de conduzir um povo ignorante e sem cultura política nem intelectual, ao cadafalso da bancarrota social e cultural!

A prova disso foi o que conquistamos de horroroso durante as eleições, que elegeram o “presidiário” à Presidência! Foi esta a maior prova da nossa burrice deslavada e descarada, que, preferiu trocar o que, já tínhamos conquistado de algum progresso na administração do país, por um retrocesso burro e acintoso em favor de uma sigla, que, só semeou atrasos nas suas administrações anteriores, e que, hoje retorna aos mesmos patamares!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 19/02/2023
Código do texto: T7723019
Classificação de conteúdo: seguro