DIÁRIO CRISTÃO – 19
Seu testemunho é a chave da prisão de outra pessoa!
Testemunho não é autobiografia. Testemunho é Cristo em nós. Meras palavras não ganham ninguém pra Jesus, e sim, atitudes e testemunhos. Crente legal, da moda e misturado com o mundo, talvez traga pessoas até a igreja, MAS NÃO A CRISTO. Cristo deve ser o centro do testemunho.
“Ter uma consciência tranquila não significa estar em paz com Deus”. Augustus Nicodemus
Avaliar-se pelas próprias regras gera uma falsa paz de consciência. Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte (Pv 14:12). Quem te julga é maior do que a sua consciência. Somente quem avalia-se e vive segundo as regras de Deus terá paz com Ele.
Não tome uma decisão eterna por causa de uma emoção temporária.
O sábio dedica-se aos valores eternos. Já o tolo, pelo prazer de algum momento passageiro, perde tudo que vale a pena possuir. Diante de emoções temporárias, muitos tomam más decisões permanentes. Esquecer a eternidade é apaixonar-se pelo temporário. Não se deixe levar pelo momento.
“Tratem os outros como vocês querem que os outros tratem vocês”. Lucas 6:31
“A Regra de Ouro”. É fazer o bem, servir e amar da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, independente de recebermos algo do outro. Fazemos isso porque já recebemos todo o amor de Deus, toda a graça de Jesus, todo o perdão e a salvação. Oferecemos o que Deus nos ofereceu primeiro.
Oração é o lugar onde as prioridades são restabelecidas.
Pela oração reordenamos as prioridades do nosso coração para que amemos a Deus em primeiro lugar e todo resto em segundo lugar. Orar é submissão antes de ser uma lista de pedidos. É onde nossa vontade se rende à vontade de Deus, mudando nossa natureza e colocamos em ordem nossas prioridades.