LULA LÁ
LULA LÁ
Aparentemente, com ditadura ou não do STF, os resultados anunciados da eleição se efetivaram com a posse de Lula.
Para o Brasil, mais à esquerda com a saída do Bolsonaro e entrada do Lula em primeiro lugar temos as trocas naturais que as eleições sempre fazem, que é demitir os cargos de confiança do anterior e colocar os cargos de confiança do atual, para estabilidade do governo tais atos são naturais e normais como sempre foram.
Alguns revanchismos de quem está chegando também é natural, sempre criticando o governo passado, tentando até mostrar um caos onde não há, para facilitar o futuro governo.
Revogação de decretos contrários a ideologia socialista, tentando matar o avanço da direita, e implementar o avanço da esquerda o que é também natural levando em consideração a ideologia de cada um.
O discurso na Argentina, em território de governo socialista, onde indica reunião com todos os governos de esquerda da américa era de se esperar, um avanço da esquerda, do socialismo, uma quase comunismo, pois alguns destes países de esquerda tem um comunismo “CERRADO”, onde o direito de propriedade não existe, tudo é estatal, contrariando até a própria Rússia e China, que flexibilizaram em parte para permitir a melhoria do país que o capitalismo provém.
O fórum socialista de São Paulo, originado por Lula e PT e o comunismo no passado para criar a república socialista da América, está avançando, ou seja, implantar o MERCOSUL, não atividades de capitalismo, com mercantilismo somente, mas politicamente também, a ideia da moeda única, que não é nova, mas para funcionar entre e principalmente os países de esquerda.
O Brasil é grande demais, é maior que tudo isto e acredito que poderá resistir a estas investidas, onde o direito de propriedade que já foi muito restrito, possa ser mantido em um nível que apareça ser um país capitalista, mesmo com um forte social imperando.
Esta geração do presente talvez não sinta tanto as consequências deste socialismo imposto pela esquerda eleita, talvez as próximas gerações sintam a pobreza que isto trará.
A ideologia da esquerda que a pobreza de hoje está sendo melhorada, mas na verdade não é isto que acontecerá, na verdade todos os recursos que forem usurpados do capital, serão aplicados internacionalmente no fortalecimento da república socialista da américa, e não na pobreza presente, ocorre que todos os recursos desviados do capitalismo, fará com que a produção seja diminuída, e então quem mais sofrerá será novamente a pobreza.
É como esta ideologia afinca de tentar diminuir a desigualdade, isto não enriquece o pobre, isto apenas empobrece os meios de produção que estão nas mãos dos mais ricos que decide pelo meio de produção, que direciona este capital.
Esquecem estes ideologistas, que os ricos, podem comer alguma coisa mais caras, usar alguns bens mais caros, mas mesmo com estes atos criaram empregos, transferiram rendas aos mais pobres com os empregos que foram criados para tal.
De nada vale a riqueza, se não for para implementar mais riqueza, mais empregos, mais rendas para quem precisa do trabalho.
Doação de recursos (verbas) emergenciais sem contrapartida apenas criam vagabundos, e não quero aqui dizer que quem recebe é vagabundo, muitos precisam realmente e o utilizam da melhor maneira possível, mas o risco de virar paternalismo eterno, de se criar uma dependência do Estado é muito grande, e mesmo sendo algo necessário deveria ter uma contra partida, ou um tempo limitado. 26/01/2023