A Fome no Brasil - 2022
Hoje, jornalistas que apresentam o jornal da Globo News comentaram e se emocionaram às lágrimas, ao divulgarem os números da fome no Brasil, que evoluiu de 19 milhões em 2020, para 33 milhões em 2022.
Acrescentaram ao noticiado o fato de que 70% da população ganha até um salário mínimo, - situação ameaçada pela inflação acumulada de 12% nos últimos 12 meses.
Brasil rumo à Cúpula das Américas. Na pauta, devastação da região amazônica (garimpos ilegais, extração de madeiras ilegais, poluição das matas e rios etc.), ataque à democracia e aos Direitos Humanos.
Sou contrário a qualquer subsídio ao petróleo e seus derivados, principalmente este modelo em análise, mascarado de política eleitoral pessoal do governo.
Pessoas físicas e jurídicas que têm veículos podem pagar pelo combustível.
O imposto que é subtraído dos Estados fará falta às pastas de educação básica, saúde e trabalho digno.
Desejável mesmo é que tenhamos um país mais igual, com comida na mesa de todos e segurança pra ir e vir sem arriscar a vida por portar um aparelho celular.
Na década de 70/80 jamais poderíamos imaginar que portar um smartphone no início do século XXI significaria risco enorme de sofrermos grande violência.
Escrevi algo sobre tudo que justifica essa situação que nos aprisiona a todos, intitulado O Mercado Financeiro e Você.
08.06.2022