O VERDADEIRO GOLPE

“Vocês não podem deixar de admirar a grandiosidade do golpe que foi dado diante dos nossos olhos. Foi suave, foi jurídico, foi por entre as brechas de poder. Apoiado pela imprensa e em nome da ‘democracia’. Chega a ser bonito ver as peças se encaixando uma a uma”.

Enquanto vejo os defensores do PT e cia em êxtase com as arbitrariedades de autoridades que têm à disposição policiais para cumprirem ordem ilegais e inconstitucionais, fico imaginando: e se 1% de tudo isso que está acontecendo fosse com eles? Colocar-se no lugar do outro faria entender que estão defendendo um grave erro em nome de seus interesses políticos? Ou é só a velha esquerda defensora de tiranias.

O que esperar da turma do tudo é golpe. Toda oposição para a esquerda é golpe, menos os atos ditatoriais que a favorece. “É golpe” é a eterna narrativa de quem é ignorante, ingênuo, analfabeto funcional, idiota útil ou mau-caráter mesmo. Ou tudo isso junto. Não há outra explicação!

O verdadeiro golpe é o poder conquistado mediante estelionato eleitoral, com desrespeito ao Estado de Direito, ao infringir normas e depois censurar e acusar de golpistas metade do eleitorado que apenas pede o óbvio: transparência e contagem pública de votos. Ainda mais, diante de tanta parcialidade escancarada.

Golpe é quando há loteamento ideológico nos Tribunais. Golpe é quando se divide a sociedade dizendo “nós e eles”, incitando o ódio entre quem tem mais e quem tem menos, entre o branco e o negro, o hétero e o gay, e por aí vai.

Golpe é colocar a ideologia acima (ou antes) da realidade e daí fazer uma leitura própria dos fatos. Golpe é ver leis processuais sendo violentadas e, pior, por aqueles que nem foram eleitos pra isso, só porque convém no momento.

Assim, golpe é fraudar eleições, é acabar com o Estado Democrático de Direito, desrespeitar o devido processo legal, é tornar-se vítima, investigador e julgador ao mesmo tempo para fazer perseguição política. Golpe é ser aliado de ditadura, é não permitir acesso aos autos, censurando e perseguindo quem tem opinião contrária sob o pretexto de fazer “fake news”.

O verdadeiro golpe quem sempre dá é a esquerda, em todo o planeta, pois seus ideais são tão ruins que só é possível implantá-los na base da força, ditadura, golpe e com muita repressão.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 15/01/2023
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T7695762
Classificação de conteúdo: seguro