ESTAMOS NUMA DITADURA?

Como saber se estamos numa ditadura? Os ocupantes do poder não podem ser criticados e querem governar sem oposição? Imprensa amordaçada ou cúmplice? Prisões sem o devido processo legal sob o pretexto de “defesa da democracia”? Proibição de contestar resultado de eleições? Perseguição política a inimigos ideológicos? Judiciário aparelhado? Pois saiba que você está numa ditadura e nem percebeu!

O que está em curso no Brasil é IDÊNTICO AO QUE ACONTECEU NA VENEZUELA, e muitos ainda não acordaram! O STF de lá – alinhado com Maduro – começou assim, legislando, cassando parlamentares da oposição, fazendo uso de falsas acusações e dizendo que estava defendendo a “democracia”. Por fim, extinguiram o Congresso Venezuelano com os militares.

Por isso que hoje no Brasil, nunca se ouviu tanto a palavra “democracia” na boca de tiranos que taxam de antidemocráticos os que não pensam como eles enquanto agem como as ditaduras mais brutais da história.

Perceba o absurdo inominável e militância política descarada do STF e TSE ao usar expressões do tipo: "nós e eles" ou “inimigo a ser vencido”, referidas na época a Bolsonaro. Ou ainda “Perdeu, Mané”! “Já vai tarde!” “Missão dada é missão cumprida!” “Eleição não se ganha, se toma!” definem bem um caso gravíssimo de ruptura do Estado Democrático de Direito. É o cúmulo da usurpação!

Assim, vemos a Constituição sendo invalidada, o judiciário fazendo atividade político-partidária, corruptos sendo soltos e considerados elegíveis e eleitos por meio de máquinas inauditáveis e, no fim, ainda apontam o dedo na cara do povo chamando-o de antidemocrático e propagador de Fake News.

Não existe democracia sem questionamentos. Não existe censura democrática. Não existe crime de opinião numa democracia. Não existe prisão sem o devido processo legal. Não existe oposição sem liberdade de expressão. Não existe eleição sem transparência numa democracia.

E Supremo não abre investigação. Supremo não é polícia. Supremo não é Ministério Público. Supremo não persegue críticos. O nome disso é ditadura do judiciário.

Repito, Nunca se ouviu tanto a palavra “democracia” na boca de tiranos. Enquanto isso, seus escravos de mente lavada bravejam em êxtase sem darem conta da própria escravidão.

Portanto, qualquer um que classifique o Brasil de agora como uma “democracia” e diga que não estamos vivendo um golpe de estado comunista não passa de um mentiroso desprezível, cúmplice de ditadores.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 13/01/2023
Reeditado em 13/01/2023
Código do texto: T7694149
Classificação de conteúdo: seguro