A SOLTURA DO CORRUPTO E A CONVULSÃO SOCIAL
O caos político que o Brasil vive neste momento começou quando o STF soltou um ex-presidente comunista condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e fizeram dele presidente com prisões arbitrárias e censura de opositores.
Com isso, as instituições no Brasil foram desmoralizadas e estão sendo rejeitadas pela maioria da população. O resto que vemos é só consequência.
Mas, como o sistema recuperaria poder, dinheiro, influência e monopólio sem o descondenado? Foram resgatá-lo justamente para isso. Tudo planejado, premeditado e com método girando em torno de um passado de glória ilusória que foi desvelada em processos.
Porém, o establishment errou o cálculo e escancarou tudo: eleições sem transparência e parciais, autoritarismo, ilegalidades, lava jato destruída, arbitrariedades, etc. e daí o povo REAL perdeu a paciência.
Pra piorar, o conluio esquerdista disfarça-se sob uma falsa capa de democracia, e isto só incita ainda mais o caos. E o abacaxi é grande. E não adianta prender todo mundo, não adianta usar mil vezes a expressão “instituições democráticas”, não adianta nada disso.
O povo está vendo a Constituição Federal ser violada todo dia, o devido processo legal desrespeitado, o ordenamento jurídico avacalhado, o processo eleitoral contaminado, juízes militantes e parciais rasgando leis em defesa de ideologias políticas, um Congresso que age em seu próprio benefício e um presidente ficha suja.
Era previsível a população não aceitar tudo isso pacificamente, até porque já vivemos numa ditadura e a própria passividade dos venezuelanos e cubanos é um exemplo do que não dá certo.