ESTRELAS OFUSCADAS...

ESTRELAS OFUSCADAS E ESPADAS QUE NÃO BRANDIRAM!

Amigos, pensei muito para expressar-me neste artigo, o que penso, e sinto sobre uma parcela de “Generais de Exército”, ante esta atual situação, por que passa nosso país!

O que vejo, e sinto, chego à uma conclusão, que bate, com diversos vídeos, que estão circulando pelas redes sociais através de vários oficiais superiores das Forças Armadas, tecendo comentários desairosos, porém, que, nos convencem, a respeito das omissões e traições à pátria por parte dessa parcela de Generais quatro estrelas!

Suas estrelas foram anuviadas, e perderam seus brilhos, ofuscando-se na noite escura de suas omissões, pois, nada fizeram na defesa da integralidade democrática, e pelo povo, que clamava nas portas dos quartéis, e nas manifestações de rua!

Suas espadas não brandiram com veemência contra os lesa pátria, corruptos, socialistas, que vestiram-se com as túnicas de falsa justiça, e arvoraram-se no direito de mandarem soltar e prender, calar as manifestações de livre pensamento, bloquear redes sociais, processar, sequer foram “desembainhadas e empunhadas” seguindo os gestos de Caxias!

Como diz o ditado popular: “A trairagem montou acampamento entre esses generais”! Mostraram-se enquadrados em diminutos e misteriosos grupelhos. Alinhavaram suas ideias pautadas nos seus interesses profissionais e políticos. Seus bastões de comando descansaram inertes, desativados de qualquer comando, pois, o que se viu, foi a total ausência das ações, que, todo o povo aguardava, e pedia.

Esse povo, que nutria tamanha confiança pelas FFAA, foi tomado de grande decepção, e esses generais omissos passarão para a história, como os responsáveis pela queda acentuada do irretocável conceito, que, elas gozavam no seio da opinião pública!

Senhores generais, suas estrelas já não estão mais na abóboda do céu de brigadeiro, mas, elas, submergiram nas profundezas de águas turbulentas em mares revoltos. A pátria chora. A Bandeira não tremula. O nosso Hino está sufocado. Os senhores perderam uma grande oportunidade de firmarem-se nos seus grandes comandos, e na ocasião de consolidar os verdadeiros valores democráticos, de cidadania, do respeito à pátria, e da nossa soberania!

Não é do meu feitio abordar temas como este, que faço agora, uma vez que sou militar reformado do Exército, tenho grande amizades entre elas de alguns generais que, prezo e respeito pelas suas dignidades, hombridades, honestidades, e sobretudo moralidade pelas coisas da pátria!

Porém, não pude me calar, pois, também sou um brasileiro pasmo com essa palhaçada promovida, como disse, por uma parcela de generais quatro estrelas, que desonraram a nossa brasilidade, e sobretudo as Forças Armadas, com suas “omissões e covardias”, quando poderiam, de alguma forma terem feito algo na defesa democrática dos interesses do povo, que repito – CLAMOU desesperadamente por uma solução, que viesse de onde ele mais confiava e esperava!

Essa parcela de generais, arranhou a imaculada imagem dos demais generais, que jamais será a mesma, após suas atitudes omissas e traiçoeiras!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 07/01/2023
Código do texto: T7688697
Classificação de conteúdo: seguro