COBRAS E LAGARTOS...
COBRAS E LAGARTOS – O baú foi aberto
Finalmente, como era de se esperar, o baú do mal foi aberto! E, de dentro dele escaparam “cobras peçonhentas e lagartos agressivos”! Todo mal, que estava recluso, mas, de prontidão para assolar a nossa paz, progresso e ordem, escapou do baú das maldades!
O civismo foi atacado pelo totalitarismo de Estado. Uma ditadura diferente veio para se instalar no seio desta frágil democracia brasileira!
O “apedeuta” com seu discurso persuasivo segue as estratégias do convencimento subvertendo a verdade com as mentiras institucionalizadas. O respaldo vem do STF com os corvos, que, também saíram desse baú do mal!
No meio das cobras e lagartos saíram também, as mídias sociais, intelectuais, políticos, empresários, e parcela ignóbil do próprio povo, que, se alinha com esses bichos, pela sua ideologia canhestra, nociva e hostil aos interesses superiores da nossa pátria!
Avizinha-se um governo onde os efeitos das “cobras e lagartos” vão ser logo percebidos, pois “eles” metem os pés pelas mãos... Não vão governar, mas, impor sanções, mordaças, prisões, preconceitos cívicos, inimizades entre cidadãos e a pátria... Convencimentos das “mentiras” trocando-as em detrimento das verdades!
Os caminhos da velha “cartilha” seguem a metodologia da centralização de Estado, do Partido (entenda-se o PT), de um socialismo igualitário, que não considera a propriedade, a família, a poupança, o civismo, e, que tem o “coletivismo” como regra fundamental de sua ideologia e objetivos comunistas/socialistas!
A tropa de choque já está em posição de ataque... Suas armas estão voltadas contra a cidadania, honestidade, trabalhadores honestos, civismo, amor pela pátria, famílias, propriedades privadas, recursos em poupanças e contas correntes, direitos de ir e vir, direito de opiniões e de expressões...
Toda a caterva, que saiu do baú, vem com discursos de ódio, ranço, rancores, revanchismos, preconceitos, empáfias, contra todo o arcabouço de benfeitorias que foi criada e gerada pelo governo anterior!
A economia vai ser a principal virtude, que foi construída e arquitetada, mas, que já começou a ser “destruída, alterada e derrubada, com atos irresponsáveis e nocivos ao país! A caterva é inclinada à posse dos recursos financeiros para alimentar a sua sina corrupta de fatiamento da riqueza monetária, entre a matilha!
A omissão das Força Armadas, “travadas pelo que baliza a atual Constituição de 1988”, foi o golpe fatal, que permitiu esse escape das cobras e lagartos do baú do mal!
Jose Alfredo - Jornalista