O SONHO ACABOU

 

 

   Foram quatro anos de uma relação que tinha tudo para um futuro brilhante e feliz, as promessas não paravam de ser repetidas, foram juras recíprocas de amor, o tempo passou rapidamente com essa euforia que não tinha tamanho, todos se consideravam no paraíso. No decorrer dessa convivência política as críticas dos opositores não paravam, porém tudo ficava em banho maria e os felizes brasileiros patriotas eram só alegria, pois tinham absoluta certeza que isso se prolongaria por mais quatro anos de puro prazer. Até o último minuto dos quatro anos ainda acreditavam numa virada de mesa, mesmo o presidente fora do país e deixando seu vice para um pronunciamento de final de ano e de mandato. Ouviram os sete minutos de blá blá blá imaginando que após essas palavras de conforto sairia alguma coisa que confortasse o coração dos patriotas. Ledo engano. Tudo foi por água abaixo, a esperança morreu e o jeito foi deixar as portas dos quartéis para não serem enquadrados como terroristas e inimigos do novo regime petista. Será que o amor realmente venceu? De que lado ele estava?

Estamos agora em 2023, o presidente é o Lula, aquele do "L", aquele que chamam de molusco ou nove dedos. Ele agora é quem dar as cartas e tem todo apoio de quem o colocou nessa confortável posição, ou seja, aquele careca muito conhecido por cabeça de ovo ou xerife, esse manda e desmanda e agora é que vai fazer pirraça mesmo. Não pode nem ser chamado de feio. Muito cuidado de agora em diante com o que vai postar nas redes sociais sobre o careca, você pode ser preso. É aceitar que dói menos, fazer o que?

   Quanto a Bolsonaro, aquele que chamavam de mito, de capitão, de nosso presidente, aquele que falava pelos cotovelos, seu grande erro, escafedeu-se, tirou o time de campo, das quatro linhas, partiu para longe, não sabemos se vai voltar, se voltar pode até ser preso. Nem teve a capacidade de convocar os patriotas seus aliados para uma conversa, para uma satisfação. Ficou calado durante os dois últimos meses do seu mandato e saiu de fininho em meio a muitos fakes sobre sua posição de herói que iria tomar uma providência para provar que houve fraude nas eleições e que ele seria o real eleito para continuar governando o Brasil. Essa foi a grande decepção dos patriotas, foram iludidos, enganados vergonhosamente e com a comlacência das Forças Armadas, que os acolheram nas portas dos quartéis. Os militares sabiam que isso não ia dar em nada, Bolsonaro também sabia, mas deixou o barco navegar à deriva fazendo com que eles acreditassem na vitória. Foi uma covardia sem tamanho. Muitos patriotas ali estavam acampados, inclusive com esposas e filhos menores. Que tristeza, que perda de tempo. Levando sol e chuva, além do frio das noites e madrugadas para nada, para no fim serem ignorados. Foi triste, pode ter certeza. O que posso dizer nesse momento é que o sonho acabou da pior forma possível, sem nem uma palavra de conforto. Acho que o povo aprendeu, não mais vai acreditar em pessoas que prometem, que usam palavras bonitas para ganharem espaço na política. Quer saber? Nenhum político presta, essa é a realidade, mas isso é coisa normal dentro da política, o golpe taí, cai quem quer.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/01/2023
Reeditado em 01/01/2023
Código do texto: T7684386
Classificação de conteúdo: seguro