PONTOS FORA DA CURVA...

PONTOS FORA DA CURVA – Uma questão epistemológica

No contexto da “epistemologia”, e por processo empírico, temos, que, o discurso e a maneira de pensar do petismo, de Lula, e, seus asseclas da esquerda intelectual é repleto de proselitismos que definem bem o conceito de “PONTO FORA DA CURVA”!

“Eles” querem adivinhar e prever o futuro do seu governo e do Brasil. Sua arrogância beira as raias, de desafiar no dar crédito naquilo que somente o futuro poderá prever, mas não antecipar!

Quer quanto na economia, na esfera social, quanto, nas costuras políticas com apoiadores e partidos, há muitos “PONTOS FORA DA CURVA”, sem o devido crédito ou confiabilidade da opinião pública!

Suas tratativas epistemológicas, são preconceituosas e travestem as verdades pelas levianas mentiras, na certeza de suas previsões alocadas no tempo futuro! São incapazes de olhar para o passado, dele tirarem suas conclusões do que deu errado e daquilo que acertaram!

Suas previsões são incertas e falíveis, podendo ser até perigosas e comprometidas nas tentativas de acertos, que poderão mostrar uma realidade de enganos e erros creditados no futuro, quando seria mais consciencioso a observação empírica do que ocorreu no passado, para determinados momentos da administração política do seu governo, principalmente nas áreas da economia, saúde, segurança, educação, empregos, custos, salários, enfim, o pacote básico da sobrevivência popular, no patamar que sempre pregaram dos seus palanques de campanha eleitoral!

Sabemos, que, a curva serve para mostrar uma situação gráfica de um determinado momento, como aferição empírica, em determinada área de um governo, ou de uma empresa, ou ainda, da performance de uma Nação. E nela, pode-se observar sempre, a presença de “PONTOS” que explicam e denotam suas participações nessa aferição dos valores.

No entanto, no pensamento dos petistas e todos os demais segmentos, que os apoiam, esses “pontos” estão fora dessa realidade empírica; São os PONTOS FORA DA CURVA”. Eles são produtos de uma cegueira administrativa, que, abre mão da perspicácia científica, daquilo que, o gráfico das curvas mostra. Eles consolidam suas teorias ou filosofias ideológicas nos erros dos PONTOS FORA DA CURVA! Depreciam as autenticidades da verdade, e acolhem com grande margem de erros, aquilo que avaliam e observam no distante e incerto futuro!

Três aspectos para se analisar os conceitos do “PONTO FORA DA CURVA”:

1. Competência: fazer as coisas com sucesso e eficiência.

2. Sinceridade: fazer as coisas de maneira aberta, honesta e sem hipocrisia.

3. Relevância: estar conectado aos seus valores e aos outros, vivendo dessa maneira.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 30/12/2022
Código do texto: T7683413
Classificação de conteúdo: seguro