Falando diante do espelho
Falando diante do espelho
Félix Maier
Tanto o presidente da República recém-eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, quanto o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, estão corretos, nos discursos feitos no TSE, durante a diplomação do "descondenado" e do seu vice, Geraldo Alckmin, ocorrida no dia 12/12/2022.
De fato, a democracia no Brasil corre perigo, face ao avanço de forças ocultas e tenebrosas que se verificam há certo tempo. Ocorre, porém, que Lula e Moraes falaram diante do espelho, olhando nos olhos e apontando o dedo para si próprios, e depois fizeram uma selfie, para eternizar o embuste.
Por que cometeram embuste?
Muito simples: eles não falaram sobre a verdadeira origem dos ataques contra a Constituição Federal e as Leis, a liberdade de expressão, a liberdade da imprensa, nem sobre um processo eleitoral parcial e criminoso, cheio de censuras ao candidato Jair Bolsonaro, enfim, um atentado contra a democracia, e a favor de um regime de exceção poucas vezes visto no Brasil.
Afinal, de onde vieram essas ações nefastas, repetidas com ênfase por Lula e Moraes? Do CPX STF/TSE, de ninguém mais. Os mais altos órgãos judiciais do Brasil, que deveriam ser cães ferozes em defesa da Constituição Federal e das Leis, tornaram-se fofos cachorrinhos de estimação da esquerda radical, que nos últimos anos foi atendida de imediato em suas ações para dinamitar o governo de Jair Bolsonaro e fazer avançar o totalitarismo comunista no País.
Lula dizer que seu governo vai restabelecer a democracia no Brasil é uma piada de muito mau gosto, como se estivéssemos vivendo sob uma ditadura violenta, com perseguições, prisões e fuzilamentos no paredón, sem o devido processo legal. Se há falta de democracia no Brasil – e há falta, muita falta de democracia, sim! – não foi devido às ações do presidente Jair Bolsonaro, tolhido em muitas decisões durante seu governo, que deveriam ser de sua exclusiva prerrogativa, mas à perseguição sistêmica e sistemática do STF contra o Governo Bolsonaro e seus apoiadores, contra a imprensa de perfil direitista, como Brasil Paralelo, Jovem Pan News, Revista Oeste, Gazeta do Povo, que foram censurados, e contra políticos de direita, que tiveram seus perfis cancelados e desmonetizados nas redes sociais, e até foram presos, a exemplo do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e do deputado federal Daniel Silveira. E olha que nem falei do maior atentado contra a democracia brasileira já vista na História do País, que foi a “descondenação” do ladravaz, realizada pelo STF em 15/04/2021, para que ele se tornasse elegível e, por fim, presidente do Brasil. Em muitos aspectos, a Venezuela já chegou ao Brasil. Bem-vindos à Brazuela!
Sabemos muito bem onde quer chegar o PT, em seu processo revolucionário de comunizar toda a América Latina, do México à Terra do Fogo, como preconiza o Foro de São Paulo, criado em 1990 por Lula e Fidel Castro. Com “7 líderes do PT no STF”, o caminho bolivariano ficará muito mais fácil para ser percorrido.
Em minha vida, poucas vezes fui testemunha de tanto cinismo e provocação contra a inteligência das pessoas, vindos de duas altas autoridades, que deveriam zelar pela verdade, não propalar mentiras e quimeras, como fizeram os farsantes Lula e Moraes, sob o aplauso frenético de uma claque imoral e subserviente.