PROFECIA...
AS COINCIDÊNCIAS DE UMA PROFECIA!
A PROFECIA do filósofo francês, no ano de 1805 ALEXIS TOCQUEVILLE, no livro “PENSADORES DA LIBERDDE” de Rodrigo Constantino, já antevia a atual situação política e de governo, nestas terras tupiniquins! Vejam:
- Atento às mudanças culturais, Tocqueville temia que um novo tipo de escravidão surgisse, sob o manto da democracia”: A sociedade desenvolverá um novo tipo de servidão (escravidão da época), que cobrirá a sua superfície com uma rede de regras complicadas, através das quais as mentes mais originais e os personagens mais enérgicos, não podem penetrar. E prosseguiu: “Ela não tiraniza, mas comprime, enerva, extingue e estupidifica um povo, até que, cada nação seja reduzida a nada melhor do que, um bando de animais tímidos e laboriosos, dos quais o governo é o pastor”. “O maior cuidado de um governo deveria ser o de habituar, pouco a pouco, os povos a dele não precisar”. Ele não escondia sua aversão ao socialismo, que chamou de nova forma de escravidão.
Neste texto, de TOCQUEVILLE ele profetiza o que está acontecendo hoje, após o golpe da eleição de Lula. Os sinais do socialismo já se fazem notar nas medidas tomadas pelo apedeuta petista! Querem implantar o domínio de um Estado que comprime, enerva, extingue liberdades, e estupidifica o povo! Com a persuasão da mídia, intelectuais, empresários, Congressistas, Ministros do STF/STE, e outros segmentos dos poderes sociais.
Jose Alfredo - jornalista