O TRABALHO NÃO É A SATISFAÇÃO DE UMA NECESSIDADE, MAS APENAS UM MEIO PARA SATISFAZER OUTRAS NECESSIDADES (KARL MARX)

O TRABALHO NÃO É A SATISFAÇÃO DE UMA NECESSIDADE, MAS APENAS UM MEIO PARA SATISFAZER OUTRAS NECESSIDADES (KARL MARX)

 

Por Valéria Guerra Reiter

 

A baixa remuneração no Brasil é histórica e o nosso IDH atual deveria mudar sua sigla para IDNH: Índice de desenvolvimento nada humano. Por quê?

 

Pela simples razão de que existem mais de trinta e três milhões de brasileiros passando fome, dado comprovado, que talvez não seja mensurado ao se medir o tal do IDH, o valor do IDH (atualmente) é 0,754. Expectativa de vida, educação, renda per capita, riqueza, natalidade, alfabetização são os elementos utilizados para classificar o país, através do tal índice de desenvolvimento criado no forno da ONU.

 

Em minha opinião deveria entrar também o item “retórica interesseira”, principalmente aquela desenvolvida nos palanques da politicagem nacional, ou nas agências midiáticas que vendem a imagem de partidos e de políticos partidários indignos. Há um descompromisso social e real com a população nacional.

 

Medir, medir, medir, é a missão de quem detém o “poder”, em um território vermelho, azul e branco, que se traveste de democrático, e na verdade foi vestido de imperialismo desde o seu nascimento. No Brasil, infelizmente, se remunera muito bem “uma casta sanguinária” bem maquiada e prolixa, e isso mantém o povo sob a rédea da ignorância, vendendo o almoço para comprar o jantar, e louvando (por desconhecimento cognoscente) tal casta de incompetentes e ociosos comprados pelos senhores do mundo, que estão no cume piramidal.

 

A frase do sociólogo, filósofo e indivíduo Karl Marx, que intitula este texto demonstra que sua teoria do materialismo histórico sintetiza a ideia central de sua literatura.

 

Infelizmente, mais da metade do povo brasileiro, com escolarização precária, nunca ouviu falar do autor do livro “Os dezoito do Brumário de Luís Bonaparte”. Precisamos ler Karl Marx, para criarmos um IDH brasileiro digno.

 

 Vou mais longe em meus sonho de igualdade, quem sabe poderemos criar um órgão brasileiro como a ONU, logicamente desprovido do intencional imperialismo.

 

 

 

#ForadesigualdadenoBrasil

 

#ValReiterjornalismohistórico

 

 

 

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 24/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7657062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.