Governados por um corrupto
Talvez uma das coisas mais vergonhosas e vexatórias seja o Brasil ser governado por um corrupto.
A maior parte da sociedade brasileira escolheu um corrupto “descondenado” para governar o país por quatro anos e isso nos obriga a analisar o motivo.
Elencarei as três principais causas, segundo meu entendimento:
1ª – O governo atual foi tão desastroso e incompetente que a sociedade preferiu a volta de quem outrora havia governado, não se importando ou ignorando os crimes cometidos.
2ª – Vislumbrando um passado de abundância e crescimento da economia, optaram por trazer de volta o artífice de tal conquista, não levando em consideração sua ficha criminal.
3ª – A população se identifica com o tal cidadão, e acredita num ditado antigo e no entanto erróneo que diz: - ele rouba mas faz.
Se analisarmos a nossa sociedade sem paixões políticas e fanatismo, veremos que a população brasileira, quase que em sua totalidade também é corrupta ou foi em algum momento.
Suborno, propina, furar fila, negociar demissão com o patrão pra receber seguro, sonegar impostos, fraudar atestados, pirataria, “gatonet”...
Quando ouço pessoas dizendo que é inadmissível o Brasil ter elegido e ser governado por um corrupto, obviamente estou de pleno acordo, mas, percebo que esses mesmos críticos em sua maioria esmagadora fariam igual ou até pior que o presidente eleito caso tivessem a oportunidade. Então questiono-me:
O que é pior, a imoralidade ou o simulacro?
O corrupto ou o hipócrita?
O lobo ou o lobo trajado de cordeiro?
Ambos simplesmente não se diferem.
Sendo assim, o Brasil ser governado por um corrupto nada mais é do que o reflexo da nossa sociedade hipócrita, que consciente ou inconscientemente é corrupta.