Fazendo algumas previsões, momento Astrólogo baiano
A guerra finalmente está acabando e a Rússia deve mesmo sair-se vencedora em cima da O T A N. OTAAANNNN. As mid-terms americanas devem mesmo confirmar uma vitória republicana -- chupa imprensa (muito por causa da carestia dos alimentos, da alta dos combustíveis e da inflação em níveis estratosféricos, mesmo com o dólar em alta). Sim amigos/as... os alimentos e os combustíveis estão altos no mundo inteiro, por causa da guerra... e a inflação americana pela primeira vez da história é mais alta que a nossa. Tínhamos um gênio na pasta econômica.
Com o fim da guerra o preço dos alimentos e dos combustíveis devem voltar à normalidade, e o dólar também deve finalmente abaixar -- o investidor com medo de perder ativos, e estava perdendo, por causa da guerra, colocava seus bens sob a moeda com maior lastro do planeta, o dólar, daí ele aumentou de fato. A tendência com o fim da guerra é o dólar abaixar também.
Dito isto, e dado a nova política econômica empreendida pelo atual governo do nosso reinado, que deve ser a mesma de governos anteriores de forte crédito estatal, juros altos e desafogo bancário (para os bancos privados por consequência dos juros altos e do crédito estatal) e o dólar estando em baixa, a tendência é termos uma bonança econômica que deve durar ai um ou dois anos. Vocês já ouviram falam em SORTE? Eu que amo episteme odeio a sorte. Mas é o que deve ocorrer.
O dólar baixo e com forte credito estatal, além da reativação do BNDES, corolário.... De todo jeito como não vivo de sorte, tentarei precaver e recomendo o mesmo. Sobre os produtos tecnológicos, apesar da aparente reativação da nossa indústria pela tentativa -- e falha -- de baratear os custos dos gás, e por causa da diminuição de chips no mercado internacional devido a PANDEMIA, devem permanecer caros no mundo inteiro, mesmo com fim da guerra e com dólar em baixa. Mas com o dólar baixo, eles devem ficar mais baratos do que estão agora.
Lembrando estou dando uma de Astrólogo baseado nos fatos de agora e dos que devem ocorrer a curto e médio prazo. Eu de ano em ano faço previsões assim -- menos durante os anos da pandemia. Abraço aos navegantos e navegantes.
ps: Repararam que não fiz previsões políticas? Por que será...