CAPITÓLIO/CAMINHONEIRO”? E O TRISTE FIM DA ERA BOLSONARO?

“CAPITÓLIO/CAMINHONEIRO”?

E O TRISTE FIM DA ERA BOLSONARO?

VALÉRIA GUERRA REITER

Dois milhões de votos separaram o joio do trigo, durante o pleito, historicamente mais disputado da República brasileira.

Muitos brasileiros se sentiram mal e temiam que a democracia morresse até o final da apuração dramática, assim como morreram as setecentas mil vítimas da horripilante Covid-19; porém o amor venceu o ódio.

A espera valeu a pena, o Golpe de 2016 estava entalado na garganta do povo. Muitas injustiças foram cometidas, e a ansiedade e a depressão fizeram seus reféns: mulheres, homens, crianças e experientes.

Prenderam a esperança na “lâmpada” da incoerência – e não foi fácil libertá-la. O único gênio que a esfregou duas vezes e obteve sucesso (em votos) nesta façanha, foi o nordestino, estadista, resiliente e escorpiano (como eu) LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, presidente eleito do Brasil, no domingo 30/10/2022.

Hoje, dia 31 de outubro de 2022; segunda-feira, estradas estão sendo fechadas, há fogo nas ruas, ocasionados por “caminhoneiros” e outros brasileiros que dizem rejeitar a nova liderança central eleita. Será que este quadro instalado é uma imitação barata da invasão do Capitólio? ou “Uma travessura sem gostosura” típica da data? Seja o que for, que os inocentes não sofram!

E salve o novo presidente!

#ValReiterjornalismohistórico

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 31/10/2022
Reeditado em 31/10/2022
Código do texto: T7639971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.