A CORRUPÇÃO DO PT: UMA “OPINIÃO SUPREMA”.
Estas são as falas de Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello sobre a cleptocracia de Lula & cia.
GILMAR MENDES (2015):
“Eles (petistas e aliados) tinham se tornado os donos da Petrobras. Esse era o método de governança. Infelizmente, para eles – e felizmente, para o Brasil – deu errado. Nós estamos nesse caos por conta desse MÉTODO DE GOVERNANÇA CORRUPTA. Nós temos hoje, como método de governança UM MODELO CLEPTOCRATA.”
O ministro Gilmar Mendes não classificava as administrações petistas não como uma “democracia”, mas sim como uma CLEPTOCRACIA: UM GOVERNO GERIDO POR LADRÕES, TENDO A CORRUPÇÃO COMO FINALIDADE. Segundo o Ministro, havia um “plano perfeito para o PT se eternizar no poder” – uma estratégia criminosa que envolvia mais de 2 bilhões de reais desviados da Petrobras, suficientes, segundo o Ministro, para financiar eleições (ilegalmente) até o ano de 2038.
ALEXANDRE DE MORAES (2016):
“Em relação à última questão – colocada aqui pelo simpatizante do governo corrupto [petista], que foi colocado pra fora do Brasil pela corrupção, pela FALTA DE VERGONHA NA CARA DE QUEM ROUBAVA BILHÕES E BILHÕES –, se ao invés de roubar bilhões tivesse investido na segurança, se ao invés de desviar dinheiro pra construir um porto em Cuba tivessem investido em presídio, nós estaríamos muito melhor – obrigado!”
Nessa fala contundente, o ministro nos leva a refletir sobre os malefícios da corrupção: imagine quanta coisa poderia ter sido feita pela segurança, pela saúde e pela educação dos mais pobres se não fossem os bilhões de reais desviados durante os governos petistas na década passada...
MARCO AURÉLIO MELLO (2022):
“Como ex-juiz eu não poderia jamais votar em alguém que foi condenado em 4 processos-crime por delito contra a administração pública [...]. Lula não foi absolvido pelo Supremo, os processos foram anulados. Mas o STF resolveu ressuscitar politicamente o ex-presidente”.