LEIA, É MUITO IMPORTANTE!
No dia 30 de outubro, segundo turno das eleições para presidente e governadores, eu e minha esposa iremos à nossa seção eleitoral para exercermos nossa cidadania, com prazer e alegria em votar em nosso candidato preferido, sendo desobrigado do voto, façamos questão de participarmos do pleito eleitoral.
Quem tiver dificuldade de locomoção peça a um familiar ou a um amigo para levá-lo, ou levá-la até a sua seção eleitoral.
Nesse dia vão ser conhecidos o governador de cada estado brasileiro e o presidente da república. Não abstenha de votar, não viaje nesse dia que é muito importante que vai decidir o futuro do Brasil e de cada estado brasileiro.
O voto de cada um tem que ser livre, consciente, bem pensado, bem analisado porque vai selar o destino do país e de cada estado brasileiro. Um voto mal pensado, mal dado por um ou por outro motivo pode mudar o destino do país ou do estado, que pode ser mal governado, mal administrado com graves consequências futuras.
É necessário que o eleitor analise muito bem a vida pregressa de cada candidato para saber se o escolhido é merecedor de seu voto, se ele comunga com seus objetivos de vida, seus ideais, seus princípios éticos, morais e religiosos, com democracia plena, que preza a liberdade, o direito de expressão e de opinião. Saber se o candidato está filiado a um bom partido político, se tem uma boa plataforma de governo, se suas promessas são viáveis, para que com seus ministros realizar as obras ou reformas necessárias, controlar os gastos públicos e a inflação, sobretudo saber governar, o mesmo vale para o governador com seus secretários realizar tudo que for necessário para cada estado membro, menos a inflação é claro.
Nos últimos dias, padres e bispos da religião católica e pastores evangélicos têm postado vídeos no YouTube, pedido encarecidamente para que o eleitor não vote no candidato a favor do aborto, a favor da ideologia de gênero, contra a família e contra a liberdade de expressão e de opinião.
O voto é obrigatório sob pena de multa, são isentos eleitores com 16 e 17 e maiores de 70 anos.
Vote, não deixe de votar.
Bom voto, seja prudente em sua escolha.
Miguel Toledo
26/10/2022