Dialéticas, Semânticas e Hermenêuticas!!!!!!
FALSOS CRITÉRIOS E PRECONCEITOS
Chegamos num tempo em que falsos critérios e reles preconceitos tomaram conta de nossa liberdade e nos tangem de certos procedimentos que antes eram liberais e frutos de nossas liberdades, como por exemplo, o uso das cores verde amarela, do vermelho, da exposição da nossa flâmula pátria, de camisas com gravuras patrióticas, de falarmos que Lula é ladrão, de excomungarmos o STF pelas suas excrescências jurídicas, do uso das redes sociais para nossas indignações, enfim, as diversas proibições pseudas institucionais, desabaram sobre nossas liberdades de expressão!
As redes sociais, sobretudo, o Facebook nos excluem quando nossas opiniões e postagens confrontam com os critérios da esquerdalha... O UOL cotidianamente estampa na sua home page toda sua ira e maledicências para cima do Presidente Bolsonaro. O Data Folha e os Institutos de Pesquisas teimam na divulgação da supremacia de Lula sobre as preferências eleitorais em detrimento de Bolsonaro... Todas e quaisquer opiniões que partam da maioria das correntes políticas, o fazem sempre ridicularizando em suas campanhas eleitorais execrando com toda a sorte de imoralidades, o Presidente Bolsonaro... A Globo News é useira e vezeira nesses ardis, de hostilidades e execrações por parte de seus comentaristas! Por fim, uma parcela popular, manipulada e convencida pelas seguidas mentiras da grande mídia, seguem o apedeuta Lula, como gado confinado no curral, que, está indo para o abate!
A que ponto chegamos, para nos proibirem de atitudes tão normais para os cidadãos que querem a paz, a harmonia, e o ordenamento político-institucionais. A sociedade ficou privada de uma série de liberdades, que beiram as raias do “ridículo” com essas normas ditatoriais, próprias de uma nação socialista/comunista!
Se, ainda não o somos, estamos chegando bem próximos dessa situação canhestra e esdrúxula, criadas pelos maiorais da política e das Instituições jurídicas do Brasil. Eles não estão nos governando, mas, nos oprimindo, quando limitam certas liberdades democráticas, sobretudo no cerceamento de nossas liberdades de expressão, quando, não concordamos, enquanto povo, que vota, que trabalha, que gera riquezas, e que move a economia deste país!
Com tanta leviandade, nos proíbem disto e daquilo, amordaçando além de tudo os direitos de opinião sobre as quantas anda a nossa frágil democracia, que como um pêndulo oscila na balança da justiça e das “injustiças” sobretudo!
Deputado cassado e preso porque falou disto e daquilo... Empresa de Televisão punida por causa de uma programação que foi contra o status quo da pajelança jurídica... Jornalistas que tiveram que calar sua boca por conta de comentários contrários e considerados ofensivo à “esquerdalha”! E, até o Presidente da República sendo processado por infâmias e hostilidades que jamais procederam de verdades, mas, sempre apaniguadas pelos maledicentes fake News.
Enfim, o discurso dialético das camadas politicas e jurídicas, bem como dos candidatos em campanha eleitoral, estão carregados e eivados de maldades, ódios, hostilidades, contra tudo e todos que se atrevem a enfrentá-los. Só há um lado: O deles... E, a verdade com roupagem de mentirosos fake News, reveste a dialética de falsos critérios e preconceitos.
Jose Alfredo - jornalista