Tremendo no Túmulo
Acredito que no período de até 100 anos, seja possível que uma grande decepção, possa provocar um estremecimento de alguém dentro de um túmulo.
Depois desse tempo já fica muitíssimo pouco provável..
Nascido em 1916, portanto há 106 anos, seria muito querer que Ulisses Guimarães estremecesse, depois de tomar conhecimento de toda essa inversão de valores da qual estamos sujeitos nos dias de hoje. Aliás, por falar em Ulisses,
12 de outubro é dia de aniversário de morte dele (*1992).
Hoje é assim: vamos levando nossa vidinha cheia de esperanças, até que num belo dia é chegada a hora de uma Eleição.
Então reunimos todos à frente da TV para assistirmos as propostas dos postulantes. Aparecem lá todos engravatados e todas bem vestidas, aprensivos pro debate, até que começam a se digladiar e vão subindo o tom de voz, no que são advertidos pelo mediador. Retomado o circo a gente já está sabendo quem detesta mais à quem e propostas que é bom mesmo, niguém apresenta. Terminado, já tem programado mais um, dois e três para outras emissoras. Mas tudo passa – inclusive os políticos por um detector de metal. Tudo passa! Contemplados alguns e aguardados para uma segunda votação outros tantos, reunem-se na semana seguinte e como se absolutamente nada tivesse acontecido, passam a borracha em tudo e esperam pelo próximo round no outro mês. Chegado o dia "D" dirigem-se às urnas, todos com olhos de vidente esperando viver os próximos dois, três ou quatro anos maravilhosamente confortáveis nas Graças de Deus.
Logo-logo terá mais. Passa tão passageiro, né? Tudo passa!
Uma coisa não podemos deixar de reconhecer:
Todos agradecem fervorosamente à Deus!
Isso dou meu testemunho, ahhh dou.