AAAHH... O COMUNISMO !

AAAHH... O COMUNISMO !

"O comunista é como o passarinho que

não está feliz em árvore nenhuma".

"NATO" AZEVEDO (out./2022)

Depois que "inventaram" o COMUNISMO, não é mais necessário se procurar outros culpados. Mas, afinal, de onde veio o Comunismo ? Quem respondeu... "da Rússia", pode estar enganado ! Durante a Idade Média, em vários países europeus, os nobres tinham muitas terras e quase ninguém para cultivá-las, enquanto a plebe fora (e ao redor) dos castelos passava fome, sem poder caçar animais das florestas dos condes e duques ou sequer pegar lenha nelas. Daí surgiu a idéia de autorizar à uma parcela do povo pobre cultivar tais terras, mediante pagamento (a chamada "meia"), permitindo aos aldeões sobreviver e dando lucro aos senhores feudais, dos FEUDOS, além de lhes valorizar as regiões das quais eram donos.

Quanto maior a área cedida para a agricultura, mais gente era necessária para tal trabalho, formando COMUNAS, comunidades, pequenos vilarejos em que todos faziam USO COMUM do que era plantado, após a divisão da colheita com o nobre. Nobres de poucas terras passaram a "cobrar aluguel" de quem fosse morar próximo ao castelo, ou usavam filhos e agregados da patuléia para os serviços e a tropa dentro dos seus palácios. A lenda de Robin Hood nasceu daí !

Lá por 1800 e pouco, quando a Rússia belicosa e imensa -- de tártaros, cossacos, mongóis e bolcheviques -- começou a existir como Nação organizada (eram apenas povos diversos, sob a bandeira da URSS - união de "repúblicas") nem sequer República era de fato, ainda a chefiava o CZAR, espécie de ditador e suas riquezas eram tão-somente petróleo, carvão e gás natural, que não dá para comer, portanto, quase tudo era importado.

Mediante conchavos políticos o "imperador" foi derrubado do Poder e assumido o temido Lênin, que recriaria no país as antigas "comunas", porém à sua maneira: com TRABALHO ESCRAVO, acusando adversários políticos e pessoas com alguma fortuna -- que era confiscada pelo "Governo do Povo" -- e estes e estas CONDENADOS pelo Regime socialista soviético enviava-se para os confins da Rússia, as estepes geladas, sem roupa adequada nem alimento suficiente, para morrerem trabalhando nos GULAGs "pelo BEM COMUM", o "slogan" de onde surgiu a Doutrina comunista.

Lênin foi "deposto" pelo terrível Stálin, mero "delegado de polícia" ou coisa assim, que atuou "nas sombras" por uns 15 ANOS até chegar ao Poder e fazer a tal "Revolução" industrial que poz a União Soviética no mapa do Mundo moderno, claro que às custas de muito trabalho forçado e umas DEZ MILHÕES de pessoas mortas, segundo cálculo de estudiosos. O "COMUNISMO" nasceria como PERIGO mundial pelas mãos (e boca) do senador americano MacCarthy, lá por 1930 e -- como "tudo que é bom pros EUA é bom para o Brasil" -- um certo Getúlio Vargas resolveu imitá-lo aqui, isto por volta de 1940 e a pequena Cuba bamboleante e musical de Fulgêncio Batista também resolveu adotá-lo, lá por 1950. Deu naquilo... "campos de concentração", trabalho escravo, miséria geral, cubanos fugindo da ilha e NENHUMA DIVISÃO de renda, riqueza, pois nada havia lá além de cana de açúcar e charutos.

No Brasil dos anos 70/80 o fantasma do Comunismo -- que só existe realmente na Coréia do Norte e China, países muçulmanos à parte -- RESSURGIRIA, com a idéia de uma "Reforma Agrária" visando apenas terras produtivas, aradas e cercadas, ao invés de florestas virgens, de matas fechadas. Com tal linha de ação um bando de baderneiros com a bandeira do MST (que o PTismo encampou e "apadrinhou") traria de volta à cena urbana o temor do Comunismo, embora ninguém ali quizesse TRABALHAR. Só queriam terra PRA REVENDER (*1) daí visarem apenas fazendas estruturadas e plantadas ou, pelo menos, aradas. TRABALHO ESCRAVO não dá certo no Brasil, onde nem PRESO trabalha forçado, quanto mais gente comum. Sim, há fazendas na Amazônia com "algo parecido"... entretanto, os "bóias frias" recebem um convite, têm um (con)trato verbal sobre salários, porém os "descontos" são tantos que QUASE NADA lhes sobra, fora as condições precárias de moradia e alimentação.

CONCLUINDO: você, "avestruz bolsominion" cego e surdo à REALIDADE que o cerca, pense bem antes de falar sobre os perigos (?!) de um Comunismo que nem na Rússia recente -- o insano Putin vai mudar isso -- existe. Um preguiçoso INÚTIL e incompetente como Jair Bolsonaro é a prova de que o COMUNISMO jamais dará certo aqui no Brasil... desconfio que esse energúmeno nunca trabalhou 1 DIA SEQUER na sua atabalhoada existência. Êle é o exemplo maior do "JECA TATU" !

"NATO" AZEVEDO (em 1º/out. 2022, 3hs)

OBS: (*1) - atualmente os objetivos do MST parecem ter mudado (em alguns Estados, pelo menos) e o Movimento tornou-se Grupo ativo e produtivo, pelo que vem saindo nos jornais.