O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com a rainha Elizabeth 2ª em 2006 ao visitar Inglaterra

 

Share to Facebook

Ex-presidente Lula (PT) lamenta a morte da Rainha Elizabeth II

O ex-presidente e candidato à presidência nas eleições de 2022, Lula (PT), lamentou a morte da Rainha Elizabeth II, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (08/09). Elizabeth, que esteve no poder por 70 anos, assumiu o reinado aos 25 anos de idade, após a morte de seu pai, o Rei Jorge VI.

"A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas", declarou Lula.

A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas.
 

— Lula 13 (@LulaOficial) September 8, 2022

Lula aproveitou a ocasião para exaltar as relações diplomáticas que seu governo teve com a rainha. "Em nosso governo, o Reino Unido e o Brasil tiveram excelentes relações diplomáticas, políticas e comerciais, marcadas pela visita de Estado em que ela nos recebeu, em 2006. Minhas condolências à família e a todos que admiravam a Rainha Elizabeth II no Reino Unido e ao redor do mundo", finalizou o político.