Eleições brasileiras "bondosamente" bilionárias?!?...

""" Será mesmo que as eleições atuais serão alavancadas em favor da situação, através da demagógica PEC das Bondades, instrumento "legal" esse que mais uma vez usou a miséria popular criada por eles mesmos, para ampliarem seus "fundões" partidários, enquanto para tal uniu amigos e inimigos políticos nos mesmos espúrios objetivos eleitoreiros?... E por que não mudarmos reiterada e sobejamente os nossos VOTOS, tão logo percebamos desvios de conduta e indícios de CORRUPÇÃO em nossos representantes eleitos?

Aqui lembrando que cada cidadão ou marginal, segundo a própria Constituição Brasileira, poderá se conduzir na vida, e assim também nas URNAS, segundo sua própria ética, consciência e caráter, desde que assim também responda legalmente por seus atos... E que é dessa forma que sabemos piamente de onde vêm os bons (beeem poucos...) e ou maus políticos, indago: Qual é mesmo a verdadeira origem da expressiva intenção de votos para LULA, mostrada pelas últimas pesquisas eleitorais?...

Aliás, como uma sociedade verdadeiramente honesta e produtiva, convivendo pacificamente no pleno exercício de sua cidadania, poderia eleger uma classe política assim tão distinta dos seus princípios morais?

Mas que tal o afunilamento partidário, o grau de cidadania e o perfil político e moral dos candidatos presidenciáveis que se nos impõem para eleger? Sendo assim, aqui deixo mais uma indagação: Tendo em vista que o centralizador das mazelas econômicas da nação brasileira vai concorrer de véu e grinalda, na mais sublime e marqueteira pureza moral, por que suas excelências judiciárias não liberam também todos os demais corruptos condenados, para concorrerem livremente nos mais diversos escalões políticos da federação Nacional, inclusive o Sr. Cabral?!? """

Armeniz Müller.

...Oarrazoadorpoético.

Resposta ao comentário da leitora Sra. Ondina Martins:

Concordo plenamente com suas palavras. Aliás, acredito mesmo que as "raízes do mal", nesse aspecto das pífias renovações políticas nos três níveis do Executivo e do Legislativo, localizem-se nas sempre e sempre suspeitas convenções partidárias, ali onde são montados os "tabuleiros de xadrez" que aprisionam os eleitores em quaisquer limitados movimentos que venham a fazer no afã de escolher alguém minimamente preparado e honesto de princípios de cidadania. Sem esquecer os costumeiros "agradinhos" que os cabos eleitorais dos candidatos tradicionalmente fazem aos gananciosos de vésperas de eleições, a esperteza das raposas "de carreira",  e a ainda massacrante ignorância popular guiada pela urgência da fome, essa quase sempre orquestrada pelos próprios calhordas que não desceram pelos funis nas suas convenções partidárias... Vendo as horrorosas movimentações para a escolha dos candidatos no âmbito dos partidos e agremiações partidárias, todas tidas (por eles) como em prol da Democracia, chega a dar vontade de mudar para uma ilha deserta e incomunicável; muito embora todos tenhamos nossas responsabilidades em relação à cidadania.

Sou-lhe mui grato pela sua consideração aos meus modestos textos.

Abraços.

Armeniz Müller 

Armeniz Müller
Enviado por Armeniz Müller em 04/08/2022
Reeditado em 08/08/2022
Código do texto: T7574703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.