Lá vem o Biden! Lavem o Biden!

E não é que o Brandon - Let's go, Brandon! - segue a baidenizar a Terra do Tio Sam?! Estão a se revirarem no túmulo o Lincoln, o Washington, o Franklin, e o Whitman, e o Melville, o Twain, o Hawthorne, homens que fizeram dos Estados Unidos da América a nação mais rica e próspera que a Terra já viu. E hoje assistimos ao valetudinário, septuagenário, ou octogenário, ancião, a saudar fantasmas, a cair de bicicleta, a confundir alhos com bugalhos. Já dava sinais o atual presidente americano - que, dizem por aí, é presidente ilegítimo, e legítimo é o popular Laranjão, o Orange Man (que, certa vez, cruzou o caminho, no saguão de um luxuoso hotel, de um menino cujos pais o esqueceram), o dono do topete mais famoso do universo, e quem fez tal afirmação foi um personagem muito controverso - de confusão mental, de incapacidade para gerir o país - e não um país qualquer - que éa nação mais rica e próspera que a civilização já produziu, a terra da liberdade - é a terra em que correm o Mississipi e o Missouri ainda hoje a da liberdade? Se estivesse o Biden-Brandon, caricatura de Jekyll-Hyde mal-e-mal esboçada, à frente do governo de uma repupliqueta bananeira qualquer, mesmo que provocasse um estrago inimaginável - e é certo que o faria -, ninguém lhe notaria as deficiências. Mas ele está - em teoria, pelo menos - no comando da nação mais poderosa da Via-Láctea. Quem o escolheu para candidato a ocupar o Salão Oval tinha em mente - e tal idéia não me sai da cabeça - humilhar o nobre povo americano, emasculá-lo, constrangê-lo, pisoteá-lo, desfibrá-lo, esmagá-lo, enterrá-lo vivo.

Os brasileiros já tivemos de aturar, além de outras personagens saídas de filmes de terror de quinta categoria, piores que os B, uma estocadora de vento que saudava a mandioca. Constrangedor. Sabendo-se o que se deu no Brasil em passado recente e o que se dá nos Estados Unidos, temos de nos perguntar quais forças animam a alma dos povos das duas maiores nações da América.

Que o povo brasileiro e o americano tenham resistido à violência que os afligiu nas últimas três décadas é de surpreender todo e qualquer filho de Deus. E há de resistirem os dois povos às futuras agressões, e a sobrepujarem os seus inimigos, que são uma legião.

Lá vem o Brandon!

O Brandon sujou-se nas calças!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 29/07/2022
Código do texto: T7570389
Classificação de conteúdo: seguro