OS ARTISTAS DO LULA
“HÁ PROVA ACIMA DO RAZOÁVEL que o ex-presidente foi um dos principais articuladores, senão o principal, do esquema de CORRUPÇÃO na Petrobrás. As provas indicam que nos mínimo ele tinha ciência e dava suporte, o que dá sustentação e validade à indícios de prova indireta é a convergência com outras provas já existentes no processo. HÁ PROVAS SOBRADAS”. Voto do Desembargador do TRF4 João Pedro Gebran Neto sobre Lula, inclusive indicado pelas administrações petistas. Destaque e negritos meus.
Rui Barbosa disse certa vez: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
Não tem outra explicação para os artistas e pessoas públicas conhecidas ao endeusarem um candidato a presidente comprovadamente condenado por corrupção em todas as instâncias do país – descondenado, e não inocentado, por mera questão de “CEP” -, apoiador de ditadores e de pautas contra a família, senão que todos eles desanimaram da virtude, e passaram a rir da honra e a terem vergonha de ser honestos.
Apoiar o Lula é dar um tapa na cara da sociedade. É o apoio e o elogio público ao mal. É a celebração da criminalidade. E é algo extremamente danoso para a geração futura, pois passa a mensagem de que o mal triunfa e que roubar não tem problema, pelo contrário, faz até que famosos lhe apoiem.
Impossível que todo esse apoio artístico a Lula não seja em grande parte uma farsa interesseira. Ninguém é tão burro para sujar a própria imagem e chegar ao ponto de não ver o que o PT e seu candidato a presidente fizeram com o país. Ainda que seja um militante alucinado de uma “esquerda do povo e progressista”, apoiar um cara que roubou o povo e que foi condenado por isso já é escancarar a total faltar de caráter e ética de um ser humano.
Bilhões e bilhões foram devolvidos aos cofres públicos. Como devolver o que não foi roubado?
Agora, engraçado é que vemos a maioria dos artistas do Lula reclamando por falta da verba Rouanet e que estão sendo “obrigados a trabalhar”.
Logo, o que vemos é uma verdadeira palhaçada de alguns artistas rasgando elogios a um ex-presidiário magicamente descondenado, na esperança de voltarem a ser beneficiados com o dinheiro público.
Assim, tirando os claramente corruptos, os extremistas de esquerda e os populistas mentirosos, o que vemos são artistas órfãos da Lei Rouanet ou de emissoras na beira da falência, sofrendo de pura abstinência da verba pública.