Desde o ASSASSINATO de CELSO DANIEL (2002) o Primeiro Comando da Capital (PCC) continua atuando no Brasil atendendo aos interesses do PARTIDO dos TRABALHADORES (PT). E, a impunidade continua. (parte única).

Desde o ASSASSINATO de CELSO DANIEL (2002) o Primeiro Comando da Capital (PCC) continua atuando no Brasil atendendo aos interesses do PARTIDO dos TRABALHADORES (PT). E, a impunidade continua. (parte única).

Josmar Jozino – Colunista do UOL – Em 09 de junho de 2022 – 11horas e 14 minutos.

SP: - Ação que apura ligação do PCC com EMPRESA de ÔNIBUS mira VEREADOR do PT.

FOTO: - SENIVAL MOURA (PT), VEREADOR de SÃO PAULO. Imagem: Reprodução/Facebook/VEREADOR SENIVAL MOURA.

A POLÍCIA CIVIL deflagrou hoje uma operação que investiga o envolvimento do PCC (Primeiro Comando da Capital) com a Direção da TRANSUNIÃO, Empresa de Transporte Coletivo do ITAIM PAULISTA, zona leste de São Paulo.

Um Diretor e um Ex-Gerente de Manutenção da Empresa foram presos. O VEREADOR SENIVAL MOURA (PT) também é um dos alvos da INVESTIGAÇÃO. A POLÍCIA chegou a pedir a prisão dele, mas a JUSTIÇA negou.

POLICIAIS do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) cumpriram oito mandados de busca e apreensão na capital paulista e em MOGI das CRUZES (Grande São Paulo), inclusive na Casa e no Escritório do VEREADOR PETISTA. DEZOITO Veículos da Empresa foram apreendidos.

GUERRA INTERNA do PCC chega às Garagens do Transporte Alternativo em SP.

Policial civil ajudou NARCOTRAFICANTE do PCC a tirar RG falso em SP.

CHEFE do PCC é dono de CINQUENTA e SEIS (56) ÔNIBUS de Empresa na zona leste de SP

As investigações começaram após o ASSASSINATO de ADAUTO SOARES JORGE, 52, Ex-presidente da TRANSUNIÃO. Ele era o braço direito do VEREADOR do PT SENIVAL MOURA, segundo a polícia, e foi morto a tiros em 4 de março de 2020, em um estacionamento da Rua CÔNEGO ANTÔNIO MANZI, em Lajeado, zona leste.

Segundo policiais civis, o autor dos disparos foi JAIR RAMOS de FREITAS, 51, conhecido como JAIR CACHORRÃO. Ele é um dos presos na OPERAÇÃO deflagrada hoje pelo DEIC. O outro detido é DEVANIL SOARES NASCIMENTO, 46, Ex-gerente de Manutenção da TRANSUNIÃO. Ambos estão com prisão temporária de 30 dias decretada pela JUSTIÇA.

O VEREADOR SENIVAL MOURA disse à reportagem que soube da operação policial pela manhã. Ele afirmou que se considera vítima e que está à disposição da JUSTIÇA. Acrescentou também que fará um comunicado à imprensa assim que seus advogados tiverem informações sobre a ação do DEIC.

ANDERSON MINICHILLO, advogado de JAIR CACHORRÃO, afirmou que seu cliente nega a participação no ASSASSINATO de ADAUTO SOARES JORGE. Segundo o defensor, JAIR CACHORRÃO não foi reconhecido por nenhuma Testemunha do CRIME.

A reportagem não conseguiu contato com os advogados de DEVANIL SOARES NASCIMENTO, mas publicará a versão deles na íntegra assim que houver manifestação. A coluna também não conseguiu ouvir a TRANSUNIÃO.

Já a Prefeitura de São Paulo comunicou que ainda não foi informada formalmente sobre as Investigações na TRANSUNIÃO, que está à disposição das autoridades, vai acompanhar o caso e colaborar com a polícia em tudo que for solicitada.

As apurações do DEIC indicam que DEVANIL SOARES NASCIMENTO foi quem levou ADAUTO SOARES JORGE para a emboscada no dia do CRIME. O Ex-gerente de Manutenção conduziu de carro a vítima até o estacionamento. ADAUTO SOARES JORGE desceu do veículo e em seguida foi ASSASSINADO.

Sempre segundo as Investigações, DEVANIL SOARES NASCIMENTO ouviu os disparos, mas não ligou para a POLÍCIA MILITAR nem se apresentou aos policiais que chegaram para atender a ocorrência. Em depoimento prestado à Polícia Civil, ele alegou ter ficado com muito medo de ser morto também.

O DELEGADO FÁBIO PINHEIRO, Diretor do DEIC, disse que foi pedida a Prisão Temporária do VEREADOR SENIVAL MOURA,, mas a JUSTIÇA negou. Ele informou que JAIR CACHORRÃO tem passagens por Roubo, Receptação, Tentativa de Homicídio e Lesão Corporal.

De acordo com o DEIC, a TRANSUNIÃO era utilizada para a Lavagem de Dinheiro do PCC. Porém, ADAUTO SOARES JORGE não estaria realizando o repasse de valores para os integrantes da Facção Criminosa. Por esse motivo, ainda segundo as investigações, ADAUTO SOARES JORGE teria sido desligado da Companhia e Jurado de Morte.

Os Agentes do DEIC disseram ter apurado ainda que após o CRIME, JAIR CACHORRÃO tornou-se Diretor da TRANSUNIÃO. Os policiais afirmaram ainda que o VEREADOR PETISTA era proprietário de TREZE (13) Ônibus da Empresa, que tem contrato de R$ 100 milhões anuais com a Prefeitura de São Paulo. Foram apreendidos 18 Ônibus da Companhia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o assassinato de ADAUTO SOARES JORGE, o VEREADOR do PT SENIVAL MOURA passou a andar com Escolta Policial. O DEIC apura se o VEREADOR tem envolvimento no ASSASSINATO de ADAUTO SOARES JORGE e também se utilizava a Empresa para Lavar Capital e se usava o Dinheiro em Campanhas Eleitorais.

Essa é a segunda Operação Policial em uma semana envolvendo EMPRESAS de ÔNIBUS supostamente ligadas ao PCC. Na semana passada, a UPBUs foi alvo de Mandados de Busca e Apreensão cumpridos pelo DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao NARCÓTICO).

O DENARC apurou que a Empresa tinha como Acionistas ao menos SEIS INTEGRANTES do PCC. Um deles, SILVIO LUIZ FERREIRA, 44, o CEBOLA, é, segundo fontes policiais, Dono de ao menos CINQUENTA e SEIS (56) Ônibus da Companhia.

O escriba procurou o Senhor GILBERTO CARVALHO o famoso Chalaça do amigo BARBA. O Chalaça nos informou em primeira mão que atualmente só atende o SAPO BARBUDO quando ele está cheio de CACHAÇA. Pois, ele dá uma ordem e vai dormir. No dia seguinte ele não se lembra mais do que falou no dia anterior. É uma graça trabalhar de graça, caso contrário a vida não tem graça, e, só aparece desgraça.

Perguntei para o Senhor GILBERTO CARVALHO sobre o caso CELSO DANIEL. Ele respondeu-me que nunca ouviu falar. Perguntei-lhe se ele sabia alguma coisa sobre o ASSASSINATO de ADAUTO SOARES JORGE. Ele respondeu-me que não gosta e não conversa com GENTALHA. Cruz Credo! Perguntei-lhe se ainda anda de carro preto? Ele respondeu-me um pouco nervoso. Nunca andei de carro preto, não gosto de carro preto e nem gosto de preto. Indaguei: - Como assim? - Gosto da cor do céu, da cor celestial. - Pensei. Curioso. Ele está usando um impecável terno preto. - Além de ladrão, de safado, de petista e de falso padre, também é mentiroso. Fio de Puto.

Aracaju, segunda-feira, 27 de junho de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO - Médico - CREMESE nº 573.