EPOCAS PRE-ELEITORAIS

EPOCAS PRE-ELEITORAIS

Estamos na reta final de definições de candidatos, mas mesmo antes da aprovação dos mesmos tem havidos comícios por aí, de um lado e de outro.

Nos próximos dias teremos a definição de quem são os candidatos.

Eleições para Presidentes, com aproximadamente 5 pré-candidatos, tinha o ex-Juiz e ex-Ministro Mouro, que tentou se lançar por um partido, que não deu certo, partiu para outro que também não deu certo, foi indeferido como candidato em São Paulo, por não comprovar residência neste estado, e vai tentar ser pelo Paraná, que quem sabe dará certo por lá, mas de qualquer forma não será candidato a Presidente, poderia ter alguma chance como uns dos três primeiros colocados na votação.

As pré-candidaturas vêm polarizando entre esquerda e direita, entre PFL com Bolsonaro e PT com Lula, sendo que nas eleições de 2018, conseguiram nos termos da lei e da jurisprudência excluir o Lula da participação, que apoio Hadad, que não conseguiu chegar no pódio, perdendo para Bolsonaro.

Nestas eleições novamente polariza Bolsonaro e Lula, tendo Lula sendo libertado para candidatura com a ajuda do STF, que vem fazendo ativismo politico contra Bolsonaro.

Uns acham que Lula é a opção para derrotar Bolsonaro, e alguns vice-versa, mas a questão em jogo é esquerda ou direita.

Lula mais para a esquerda, com Fórum de São Paulo, com zé Dirceu por de traz com ideias revolucionária, aliás esquerda vem do parlamento Frances, onde a esquerda ficava os revolucionários da revolução Francesa, que queriam mudanças revolucionária “dai esquerda”;

Bolsonaro para a direita, conseguiu o palanque no PFL, e deverá ser deferida sua candidatura, apesar de lutas da esquerda e do STF, para barrar a sua chegada a candidato, tem polarizado com divisão de votos, com probalidade de chegar ao segundo turno, sendo uns de vencer, segundo outros de não vencer; representa a direita, ou seja, os conservadores, ou seja, a manutenção da economia mais capitalista, apesar de manter parte da conquista socialista de distribuição de auxilio brasil, etc.

Lula mais a esquerda, do partido dos trabalhadores, que congregam os mais de esquerda, mais revolucionários, mais a favor de direitos trabalhistas contra a classe empresarial, que em alguns momentos dificulta os empregos devido ao excesso de ônus e de encargos, enquanto que Bolsonaro mais à direita, tentando derrubar alguns direitos trabalhistas para desembaraçar as contratações, contudo permitindo o antigo regime trabalhistas, apenas dando a oportunidade de haver os dois tipos de contratações.

A esquerda diz que não há liberdade para os empregados, que não tem condições de exigir os contratos com os direitos trabalhistas maiores e terão que aceitar o emprego com direitos menores, por outro lado a direita diz que com os direitos excessivos os empresários preferem não contratar deixando os empregados sem contrato algum.

Com certeza ambos os lados se chegarem ao poder não conseguirão fazer mudanças drásticas pois tudo depende dos outros poderes, como legislativos e judicial, o equilíbrio dos três poderes.

E falando do legislativo também está a renovar, dos mais de 500 deputados federais, bem como parte dos senadores, estes em nível federal, estando também a renovar os deputados estaduais de todos os estados e distrito federal, bem como os governadores.

Movimentaram as regras de associação partidárias de cima para baixo, de forma que se houverem acertos associativos federais, parece que irá prejudicar as associações mais locais.

Os prazos estão chegando ao fim para aprovação das candidaturas e o tempo está correndo para em outubro/novembro/2022, conhecermos os novos eleitos, sejam que forem deverão ter os nossos respeitos e serão os nossos governantes. 25/06/2022

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 25/06/2022
Código do texto: T7545303
Classificação de conteúdo: seguro