ATENÇÃO PARA O STF

Abertura ilegal de inquéritos. Prisões sem configurar crime no Código Penal e sem julgamento no devido processo legal. Polícia não podendo combater o tráfico. Impedimento de mais transparência nas urnas eleitorais. Parlamentares não podendo falar. Jornalistas não podendo questionar. Impostos que não podem ser reduzidos. Apoiadores do presidente sendo presos e perseguidos. Casos e investigações envolvendo Alckmin, Gleisi, Lula e outros do PT que não são julgados, não são concluídos ou são arquivados.

Assim, o que está acontecendo diante dos nossos olhos é gravíssimo. Cada cidadão brasileiro deve fazer uma séria reflexão, pois o silêncio atual das lideranças políticas do Brasil frente às ações inconstitucionais do STF podem nos custar muito caro lá na frente.

Alguns membros do STF insistem em querer calar as vozes contrárias às suas convicções políticas, quando deveriam apenas ater-se à técnica jurídica, assim como prescrito na Lei Maior. Querem calar sob ameaça de prisão quaisquer opiniões políticas dissidentes originadas do conservadorismo ou que possam questionar suas posições autoritárias.

Para quem não sabe, esta foi a via usada na formação de muitos regimes ditatoriais existentes: nascidos mediante atrocidades jurídicas inquestionáveis via Suprema Corte.

A opinião nunca é crime numa democracia. Numa democracia todos são livres para dizer o que pensam, sem condicionar o que se diz ou quem diz.

Se o que foi dito prejudicar alguém, já existem remédios legais contra isso. Existe o devido processo legal. A pessoa pode ser processada por calúnia, difamação, danos morais, etc.

Mas o que vemos a Suprema Corte brasileira fazer hoje é algo muito estranho que deve ser avaliado, questionado e observado por todo e qualquer cidadão que queira viver numa democracia verdadeira.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 07/06/2022
Reeditado em 07/06/2022
Código do texto: T7532829
Classificação de conteúdo: seguro