O país esperava mais de Jair

Para que fique bem claro: ninguém pode negar que o desastre do governo, somado ao seu discurso vazio, não mobiliza mais a sociedade como no início de sua gestão.

Após ser eleito presidente da República, os brasileiros esperavam muito mais de Jair Bolsonaro.

Entre outras coisas, modernizar o país, tornar o estado eficiente, promover mudanças que melhorassem a vida dos brasileiros e reduzir a desigualdade social gritante.

Lamentavelmente isso não aconteceu...

O que quero dizer: a atual administração revela aos brasileiros que não tem projeto desenvolvimentismo, ou seja, política econômica baseada na meta de crescimento da produção industrial, da infraestrutura e com a participação ativa do estado como base da economia.

Como se não bastasse, após três anos de governo, o presidente revelou-se um verdadeiro fracasso.

Sua administração é pródiga em indícios claros de corrupção, casos das vacinas e imóveis...

O resultado imediato disso é a inflação que não para de subir, o PIB em queda, o meio ambiente sofre agressões brutais, o desemprego está em alta e a população sem poder de compra.

Por outro lado, é fato que a guerra na Ucrânia funciona como gatilho para o aumento e a disparada de preços no país.

O mais grave de tudo: a subida dos preços da gasolina, que provoca um efeito devastador na economia, nas contas e no cartão de crédito.

É claro que isso promove o caos político e torna o país ingovernável e sem rumo.

Melhor dizendo, o resultado de tudo isso é que temos uma nação impactada pela desigualdade, pobreza e violência.

O pior mesmo: não há sinais visíveis de reconstrução da economia ou de qualquer coisa.

''Entregaram nosso futuro de mão beijada para um homem que veio do submundo da política, com seu papinho retrô de moralização dos costumes e que usa Deus como cabo eleitoral para manipular a boa-fé de cidadãos mal-informados — e os mantém mal-informados através da indústria das fake News, a única coisa que progrediu nos últimos quatro anos'', diz Marta Medeiros.