TRÊS GRANDES PROBLEMAS NO BRASIL

   Três grandes problemas sociais que governo nenhum, ao longo de várias décadas, conseguiu resolver, apesar de promessas feitas durante as milionárias campanhas eleitorais: HABITAÇÃO, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO.

   No campo habitacional pouca coisa foi feita, algum investimento foi feito com projetos tipo "Minha Casa, Minha Vida" que beneficiou pouquíssimas famílias de baixa renda, muitos dos beneficiados foram contemplados por apadrinhamento político e atualmente o que vemos são invasões de terrenos públicos e privados onde muitos constroem seus barracos e com o tempo reformam com alvenaria. Tem casos que muitos dos invasores nem precisam da precária moradia e alugam ou vendem para outros necessitados que não conseguiram essa "boquinha". Isso acontece em todo o território nacional em terrenos ou prédios abandonados pelo poder público. Um caso alarmante de invasão de terreno público, dentre tantos outros aqui no Recife, é na Av. Sul, numa área de propriedade da União, bem próximo do centro da cidade.

   Na questão da segurança pública, está muito a desejar, a violência urbana tem crescido assustadoramente e a atuação da Polícia é ineficiente no combate a criminalidade. Os bandidos invadem até condomínios de luxo e agem naturalmente confiantes na impunidade e na falta de agentes da lei para patrulharem as ruas e avenidas. No âmbito do governo estadual aqui em Pernambuco existe o programa "Pacto pela Vida" promovido pela Secretaria de Defesa Social, porém nada resolve, trata-se apenas de um projeto para enaltecer o ineficiente governo que não investe no bem estar dos cidadãos pagadores de impostos, ou seja, não contrata policiais militares e civis para a devida proteção das pessoas.

   No âmbito da educação é triste ver a situação das escolas públicas, o retrato da degradação e um péssimo sistema de ensino com professores mal remunerados. O consumo de drogas é uma realidade, já que não existe fiscalização nessas escolas, algumas de referência com sistema integral de ensino. Educação nesta país não é prioridade, quanto mais um povo "burro" e sem conhecimento político melhor para os que desejam que esta pátria seja só deles, ou seja, os políticos e os governantes.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/05/2022
Código do texto: T7520768
Classificação de conteúdo: seguro