Resuminho da hora

• Moro saiu do governo achando que seria aclamado como Justiceiro e Salvador da Pátria. Hoje, depois de trair o Podemos, Deus e o mundo, está no União Brasil, tentando ser vice do Luciano Bivar. Que dá traço nas pesquisas.

• Huck acreditava que seu populismo eletrônico o levaria a ser alçado à presidência, como "O grande comunicador de massas". Agora não pode ir à esquina tomar uma Coca, ou pousar seu avião subsidiado em algum lugar onde o povo está.

• Doria, useiro e vezeiro em trair quem o ajudou a subir, sonhou que seria a grande alternativa a Bolsonaro. Está saindo da política pela porta dos fundos. E às portas de voltar a ser lobista.

• A Globo jogou todo o seu poderio para bater em JB 24h/dia, 7 dias na semana, desde 2018. Passados 4 anos, vê (mas não veicula) o presidente mais popular da história arrastar multidões por onde passa, de carro ou de moto. E até a pé, quando vai comer um pastel numa lanchonete da periferia. Um homem com cheiro de povo antes, durante e depois das eleições. Já a ex-Vênus...

• 3 Patetas criaram no Senado um circo chamado CPI da Pandemmia, que derrubaria Bolsonaro e os alçaria a campeões de votos. A pantomima deu rigorosamente em nada. Salvo que, ao fim e ao cabo, estão às voltas com um upgrade de rejeição, que aumentou exponencialmente - justamente no povo que eles quiseram engabelar.

• DeMoraes passou de todos os limites de desrespeito à Constituição na perseguição a Danniel Silv, eira nem beira não tinha para tanto. Aí o presidente concedeu a Graça ao deputado, e o cabeça d'ovo perdeu a graça, o chão e o caminho de casa.

• O AqueleTêÉfe ("Esse" é o que está próximo, e o Tribunal está a anos-luz do famoso Estado Democrático de Direito) deu um triplo twist carpado e descondenou o Ex-Tudo. Que, apesar disso, não pode dar um rolê na rua sem ouvir o coro de "Lula ladrão seu lugar é na prisão". (Alberto Saraiva)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 14/05/2022
Código do texto: T7516216
Classificação de conteúdo: seguro