Conflitos

Lendo um artigo sobre a nova ordem mundial, mantendo a autoria original, segue uma parte do referido texto.

"Vou apresentar aqui os últimos dados do artigo de Prabir, para mostrar as cadeias produtivas. Eu fiquei impressionado, pois não sabia de alguns detalhes. As fábricas de chip, supercondutores, dos quais até uma geladeira hoje precisa, os carros precisam, dependem de alguns materiais especiais para serem fabricados.

Porque carros no Brasil e no mundo, estão demorando seis meses para entregar? Porque, está faltando o chip no mercado. No mundo há apenas três empresas que fabricam o chip. Nos Estados Unidos tem a Intel; tem uma na Coréia do Sul e outra em Taiwan. Os países membros da APEC – Asia-Pacific Economic Cooperation (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), que é um sistema que reúne países do sudeste asiático (6), tem experimentado um novo sistema de envio de recursos paralelo ao SWIFT.

Os chips, para fabricá-los é necessário um componente chamado substrato de safira, que só a Rússia produz. Com as sansões, como é que a Rússia vai exportar o substrato? Vão parar a produção de supercondutores no mundo?

O outro importante elemento que a gente não sabe porque não é do nosso dia a dia, é um componente chamado “neon”, que vemos em lâmpadas. É um gás. Os principais fornecedores de neon do mundo estão exatamente em Mariupol, na Ucrânia e Odessa. A primeira, já ocupada pelo exército russo e, Odessa ali do lado, não sabemos se eles vão ocupar ou não.

Outro elemento é o níquel, o mais importante para a fabricação de baterias elétricas. A Rússia é o terceiro maior fornecedor de níquel do mundo. Por fim, países como Rússia, Ucrânia e Bielorrússia, produzem a maior parte dos componentes necessários para a fabricação de fertilizantes do mundo inteiro: fósforo, nitrogênio etc.

O autor conclui pedindo para as pessoas se prepararem para a escassez de trigo na humanidade, de maneira a você preparar seu bolso, seu coração, para pagar o dobro do preço na padaria. Estes assuntos sinalizam um novo mundo e uma nova era, uma nova ordem. Portanto, uma nova arquitetura financeira internacional, onde o dólar não seja mais a moeda hegemônica."

Oswaldo Tadeu Nanzer e Professor Lejeune
Enviado por Oswaldo Tadeu Nanzer em 11/05/2022
Código do texto: T7513970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.