E O "MARGINAL" DA POLÍTICA BRASILEIRA DIZ NÃO AO XANDÃO DO PCC!!! ESSE É MACHO!!!

No STF, Daniel Silveira já recebe o apelido de ‘Marginal’, diz jornal

As constantes desobediências do deputado federal Daniel Silveira ( PTB-SP) em seguir as determinações do STF (Supremo Tribunal Federal) estão aumentando a indignação de magistrados da corte contra ele.

Segundo a coluna da Mônica Bergamo, no jornal “A Folha de S. Paulo”, há ministros da Suprema Corte que se referem ao parlamentar agora apenas como “marginal”.

Apesar de o indulto concedido ao deputado bolsonarista pelo presidente Jair Bolsonaro ( PL ), o processo contra Silveira ainda corre no Supremo, já que a ‘graça constitucional’ não interfere na tramitação, mas, apenas o livra do cumprimento da pena, que ocorreria quando se esgotassem todos os recursos da defesa dele na Justiça.

No entanto, Silveira se recusou nesta quarta feira (4) a usa a tornozeleira eletrônica, como determinou o ministro Alexandre de Moraes. Ele chegou também a se negar a assinar uma citação em que o magistrado determinava que ele voltasse a utilizá-la e para que se apresente em 24 horas e coloque uma nova tornozeleira eletrônica.

A informação foi enviada ao Supremo pelo oficial de Justiça encarregado de fazer a notificação.

Segundo o oficial, ele abordou Daniel Silveira na Câmara dos Deputados, mas o parlamentar se recusou a assinar o mandado informando que não tem que usar tornozeleira eletrônica por ter recebido o perdão de Bolsonaro.

Também nesta semana o deputado teve as contas bloqueadas por instituições financeiras, conforme, também determinação do ministro Alexandre de Moraes, por descumprir as medidas cautelares do STF.

Outro descumprimento de Silveira, além do não uso da tornozeleira, é o comparecendo a manifestações e a eventos de seu partido, o PTB. Já que Moraes proibiu o parlamentar de participar de eventos públicos. No entanto, ele tem desprezado solenemente a determinação do ministro.

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 07/05/2022
Código do texto: T7510964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.