LULA NA TIME

Sabe o que dá nojo na esquerda? Não são as opiniões em si, até porque todo veículo ou indivíduo, por mais tapado que seja, tem o direito de manifestar suas opiniões. O que enoja na esquerda é o tom da falsa isenção, ou seja, ela disfarça uma opinião militante com se fosse uma opinião real e factual, ainda que os próprios fatos claramente desmintam tudo.

Com isso, será então que a matéria de capa de uma revista com viés esquerdista, que goza da confiança de apenas 30% dos americanos, que já perdeu metade da sua circulação, que já não está mais nem entre as 25 mais importantes revistas dos EUA - tudo isso sem levar em conta que trata-se se uma empresa privada internacional que visa sim o lucro -, deve ser realmente tratada como isenta e sem interesses nesta entrevista dada por uma pessoa que o povo brasileiro sabe muito bem de quem se trata, ou seja, de alguém que ridiculariza a classe média, defende o aborto e diz que policial não é gente?

A militância nesta TIME é tanta que foi nesta mesma revista que Bolsonaro foi eleito com personalidade do ano, com mais de 2 milhões de votos, mas cujo título lhe fora negado pelos seus próprios editores da revista.

Mas, para ser “o líder mais popular do Brasil” desta revista, Lula não precisou de nenhum voto. Do que será que precisou então este que é tão popular, mas tão popular, que não consegue sair nas ruas do país?

Outra, a revista diz que Lula estava exilado politicamente. Onde? Dentro de uma cela da polícia federal depois de ser condenado por diferentes juízes de diversas instâncias e, ainda assim, não conseguir provar a sua inocência?

E qual foi a natureza jurídica de seus crimes? Crime de opinião não foi? Quais crimes constam nos constam nos autos dos processos?

A revista disse ainda que Lula salvará a nação, sem levar em conta que o seu partido e a sua sucessora, escolhida por ele diretamente, mergulharam o Brasil na maior crise econômica da história, enquanto protagonizavam o maior esquema de corrupção do mundo.

Por fim, é bom frisar que a autora da matéria é uma militante da esquerda, o que é facilmente constatado por suas matérias anteriores, cujas pautas tendem para o esquerdismo europeu. As vezes que falou de Bolsonaro, falou de forma crítica, e sempre ouvindo personalidades da esquerda brasileira, como os ilustres Felipe Neto e Guilherme Boulos, conforme visto em agradecimentos feitos pela mesma em publicações suas.

Assim, não seria esta matéria da TIME tendenciosa, feita somente para promover o Lula?

Bom, mesmo que esta revista já tenha perdido sua relevância a muito tempo, pelo menos agora está nos servindo para trazer à memória e externar a quem deseja ser esclarecido quem é de verdade o Lula que posa de bonzinho para a imprensa internacional.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 05/05/2022
Reeditado em 05/05/2022
Código do texto: T7509789
Classificação de conteúdo: seguro