SITUAÇÃO DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO (Recife)

A imprensa nacional está acompanhando a real situação em que se encontra o maior hospital de referência do Estado de Pernambuco, situado na capital Recife, que é de responsabilidade do governador Paulo Câmara, pretenso candidato a uma vaga no senado federal. É de se estranhar que esse hospital venha sofrendo com a falta de manutenção periódica, o que resultou nos últimos dias na queda de parte do gesso numa sala onde se encontravam pacientes, fato devido a fortes chuvas caídas na região, alguns desses doentes até em estado grave, tendo os mesmos sido retirados às pressas e colocados em outro local não compatível devido ao estado de saúde dos mesmos.

   Pernambuco recebeu do governo federal o valor de R$ 42,7 bilhões para o combate a covid-19 e até agora ninguém sabe ou se recusa a informar o quanto foi gasto, valor astronômico que poderia muito bem ser cedida parte dessa verba para utilização no Hospital da Restauração. É lamentável a situação em que se encontra esse hospital de referência em nossa capital, é vergonhosa a atuação do governador Paulo Câmara no que diz respeito a precariedade do atendinento ao público, apesar do Ministério Público já estar ciente do caso de extrema gravidade.

Aguarda-se que a Assembléia Legislativa de Pernambuco, representada pelos deputados que ela compõe, para que visitem com mais freqüência, tanto o Hospital da Restauração quanto os demais hospitais públicos localizados nesta região e determinem medidas não paliativas para que o povo pernambucano possa usar dignamente esses centros de saúde.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/05/2022
Código do texto: T7509694
Classificação de conteúdo: seguro