"TIMES" VEZES E TEMPOS
"TIMES": VEZES E TEMPOS
Por VALÉRIA GUERRA REITER
E no balanço das horas tudo pode mudar...
O tempo é um recurso brilhante. A temporalidade é marca; marco e interinidade que decide e organiza o espaço.
Espaço/tempo solto na infinidade das finitudes. Finitude de tudo. A notícia/fato também se esvai. E o filósofo nunca perde o trem da reflexão.
O momento de Lula é único. Ele se confunde com os anos de injustiça e faz do futuro “um presente” que resgata o passado.
Prisão; vilipêndio e lawfare não arrefeceram o que LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA possui de transcendente e e atemporal: sua energia missionária em se tratando de política pública e humanidade.
Olhar Lula na capa da TIME; não se constitui em subserviência ao poderio ou imperialismo estadunidense; “TIME” é apenas um canal de divulgação localmente e mundialmente difusor de infotenimento que se tornou um símbolo global.
Lula está decupando e ocupando o espaço-tempo justo e necessário às mudanças que necessitam brotar em solo nacional e internacional.
Sua foto na magazine cobiçada com produto midiático consumido no globo, vem carregada de significados e significantes de vanguarda: tal qual o quadro pintado por Leonardo da Vinci – A GIOCONDA/MONALISA.
Seu semblante é plácido e eterno. Talvez, antes de atravessar o MAR VERMELHO, MOISÉS estivesse com a a mesma fisionomia.
#VALREITERJORNALISMOHISTÓRICO