Eleições em 2022!
Eleições em 2022!
Em que pese o voto ser secreto, gostaria de expor o meu para servir de alerta as possíveis consequências de uma eleição trágica e consequências desastrosas irreparáveis.
Em primo turno meu candidato será Ciro Gomes pela sua experiência nos exercícios dos cargos de Vereador, Prefeito, Governador, Ministro da Economia e pela sua orientação política.
No segundo turno, ficando os candidatos Lula e Bolsonaro, deixarei de votar no Presidente à reeleição, pelos modus operandi como vem conduzido o País, quer seja pelo vernáculo chulo inapropriado para um Governante de Estado, quer seja pela intemperança de personalidade para com a impressa e os meios de comunicações.
Sua petulância frente aos poderes republicanos cominam com sua prepotência exacerbada que podem nos levar a uma ditadura da direta com o apoio as Forças Armadas de que é Chefe em última instância.
Meu espírito de civismo e patriotismo não comungam com a sua arbitrariedade e insistente pragmático. Tão pouco devo votar no pragmatismo da esquerda pleiteado por Lula, cuja história conhecemos pelos seus dois mandatos consecutivos e as desonestas condutas praticadas pela sua administração corroborada pelo seu partido e coadjuvado pelo Judiciário.
Deixar de votar neles é votar com a maioria, aceitar o que der e vier com a esquerda ou com a direita.
Portanto o que está em julgamento é qual delas é menos prejudicial?
A da direita pelo que vemos nos países em que os mandatários são militares, temos uma ditadura antagônica com os princípios republicanos.
O da esquerda vê uma ditadura com viés socialismo, tão antirrepublicano quanto o da direita.
Chico Luz