PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU! NOS DÊ UM NOVO PRESIDENTE!
PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU! NOS DÊ UM NOVO PRESIDENTE!
Valéria Guerra Reiter
Saúde, educação, igualdade, estão naufragadas no oceano do fascismo neoliberal brasileiro.
Os degraus escalados por políticos e empresariado são pulados de três em três. História do Brasil, História Geral, são a profilaxia para elucidar os educandos. A bolha do parlamento dorme dentro da CAIXA FORTE, como o tio Patinhas. E o MEC almoça e janta o metal mais nobre do mundo.
A emenda constitucional 95, que congela investimento em Educação é algo surreal, bem além da imaginação. E Glauber Braga do PSOL, demostra sua coerência política partidária, ao desejar sua anulação, afinal o deputado, é tecido de cunho orgânico vivo, já que o órgão parlamento está em decomposição. E é o mesmo Glauber, que defendeu hoje em plenário, que a tal da PEC 13 tivesse o destino real: o lixo...até agora o resultado estava favorável a mais um golpe na Educação brasileira.
Enquanto isso nos banheiros de restaurantes do Rio de Janeiro, podemos ler bilhetes na parede (como o anexo, assim demonstra). Abaixar a cabeça para PECS e mais PECS, que massacram a educação nacional, negociada a peso de ouro, como moeda de troca que lança homens e mulheres ao holocausto social fétido das lixeiras, como já cansei de ver em ruas urbanas do Rio.
Professores, alunos são atirados à lata de lixo da História. Rezemos o Pai Nosso com Lula da Silva, que fora chamado de “ladrão” e “vagabundo” por um deputado do MDB Niterói, que disse que em sua cidade - gente como o ex-presidente - tem de ser recebido à bala.
Ameaças e fake News já estão permeando a caminhada do nordestino que mudou a cara do Brasil, e todos nós, que sonhamos com a esperança da alteridade como prato principal no banquete que será servido em 2023; não podemos contar com prorrogação ou disputa de pênaltis na decisão final entre 13 x 17.
Anexo
https://photos.app.goo.gl/vXXnKdaUMGMrvSUi7